LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Pay: três grandes bancos desistiram da novidade um pouco antes do lançamento

19 de junho de 2020 7

Com o lançamento do WhatsApp Pay, muitos usuários receberam uma nova forma de realizar o envio e recebimento de grana por meio do aplicativo, fazendo com que seja possível aproveitar a comodidade de realizar todo processo sem precisar sair do mensageiro.

Porém, as opções de bancos presentes como alternativas para cadastro nesse sistema ainda são bem limitadas, e parte disso deve-se ao fato de três grandes bancos terem desistido de entrar para este novo meio de pagamento poucos dias antes da oficialização.

De acordo com o Estadão, Bradesco, Santander e Itaú Unibanco desistiram de participar da novidade na véspera do lançamento, mesmo tendo participado de toda fase de negociação do projeto.

Dois grandes motivos são apontados para esta decisão, sendo o primeiro a pandemia causada pelo coronavírus em conjunto com o isolamento social, bem como a incerteza de órgãos regulares a respeito do novo modelo de negócio.

"Os grandes bancos adotaram uma postura bem defensiva, no sentido de evitar alimentar a cobra (gigante de tecnologia) que vai lhes morder o calcanhar", diz uma fonte próxima à autoridade monetária, na condição de anonimato.

Ao longo dessa semana, o jornal relatou que 1,5 milhão de brasileiros já fizeram uso do WhatsApp Pay, mostrando o quanto o público curtiu esta novidade, que já possui opção de pagamento via cartão de crédito ou débito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.

Mesmo com a desistência dos grandes bancos, o recurso deve receber nos próximos dias mais parceiros, pois o WhatsApp já está em negociação com os bancos digitais Inter, C6 e Neon para também entrarem nesta novidade que está sendo liberada pouco a pouco para os usuários do app.

E aí, caro leitor, o que você achou da desistência desses três grandes bancos? Diga a sua opinião nos comentários!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


7

Comentários

WhatsApp Pay: três grandes bancos desistiram da novidade um pouco antes do lançamento
  • Tomara que o PagSeguro entre nessa

      • Os bancos estão certo em ficar de fora porque certamente apos os golpes quem tiver seguro eles vao ter que repor o dinheiro roubado! Ou vao se queimar com os clientes

          • Alguém já está usando, aqui nada ainda.

              • Ótimo. Dar ao Facebook poder sobre nossas finanças é uma péssima idéia.

                  • É obrigado usar?

                      • Ninguém é. Mas a partir do momento que a empresa tem ligação com bancos, ela pode bloquear sua vida financeira se você tiver alguma posição ou opinião que não é aprovada por ela.
                        Esse bloqueio financeiro daqueles que não tem o "pensamento correto" já acontece nos EUA. Na China então, nem se fala.

                          • Disse tudo! O FACEBOOK nunca foi bonzinho com ninguém e só querem os acessos aos nossos dados e nossas vidas, para serem negociados e vendidos! Na China existe o Crédito Social, onde vc tem uma pontuação conforme seu comportamento (modo de agir e pensar) monitorado nas ruas , shoppings, no trabalho, locais públicos e em todas as redes sociais liberadas. Se vc não tiver a pontuação X vc não pode sair do seu estado ou província, ou se não tiver pontuação Y não pode sair do país,etc. E outras proibições a mais conforme a pontuação. A presença de câmeras aumentou assustadoramente com a Pandemia, onde por IA funcionam o reconhecimento facial, temperatura e pontuação.

                        Tech

                        Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

                        Google

                        Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                        Apple

                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                        Android

                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020