LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Donald Trump é banido temporariamente na Twitch por “conduta odiosa” em comício

29 de junho de 2020 15

As coisas não andam muito fáceis para o presidente Donald Trump nas redes sociais nesse período que antecede as eleições presidenciais nos Estados Unidos. No mês passado o chefe de estado norte-americano se envolveu em algumas polêmicas envolvendo o Twitter, após ter algumas publicações censuradas ou marcadas como contendo Fake News ou discurso de ódio.

Na ocasião o magnata acusou a rede social de perseguição aos conservadores e assinou uma ordem executiva que visava punir todas as empresas do setor, como Facebook e o próprio Twitter, por exemplo. Semanas depois o Snapchat se juntou às demais plataformas e parou de promover os conteúdos do presidente.

Agora é a vez da Twitch – serviço de streaming cujo principal foco é a transmissão de partidas de videogame que, no entanto, também pode ser utilizada para outros fins – entrar nessa briga contra Trump. A conta oficial do presidente na plataforma foi temporariamente suspensa pelo discurso de ódio presente na última transmissão do político.

Uma das justificativas da empresa para censurar o presidente foi a retransmissão de um comício no qual ele afirma que o México enviava estupradores para os Estados Unidos. Além disso, a empresa também denunciou comentários racistas feitos em um comício em Tulsa, no estado de Oklahoma.

A empresa destacou que quaisquer publicações que fujam das normas impostas em suas diretrizes serão removidas e suspensas, independente de quem seja o responsável pelo ato. “Como qualquer outra pessoa, os políticos presentes no Twitch devem aderir aos nossos Termos de Serviço e Diretrizes da comunidade. Não abrimos exceções para políticos ou publicações relevantes e tomaremos medidas sobre conteúdo denunciado que viole nossas regras”, disse um porta-voz da empresa ao The Verge.

É importante destacar que Trump não é o único a ter os conteúdos censurados ou bloqueados na Twitch. Desde a semana passada a plataforma bloqueia streamers que são acusados de assédio ou conduta inapropriada, o que indica que a empresa está, de fato, levando à sério às acusações em seus serviços.


15

Comentários

Donald Trump é banido temporariamente na Twitch por “conduta odiosa” em comício
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 72.883 mortes em 1.884.967 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020