LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo finalmente se desculpa por falha grave envolvendo joy-cons do Switch

30 de junho de 2020 25

O Nintendo Switch é um verdadeiro sucesso a ponto da Nintendo não estar dando conta de produzi-lo no mesmo ritmo das vendas. Lá fora, é comum que consumidores sejam sorteados para comprarem o console. Sim, muitos agradecem pela oportunidade de poderem dar dinheiro pelo console.

Prova de que a Nintendo acertou bastante com o produto é que o grave problema relacionado aos joy-cons tinha tudo para transformar esse lançamento em um fracasso, mas isso não aconteceu. Inclusive, a japonesa por muito tempo se omitiu desse defeito, afinal, não estava atrapalhando as suas receitas.

No problema em questão, um dos joy-cons apresenta um vício de fabricação que faz com que um dos direcionais fique "preso" mesmo que o usuário não esteja andando em um jogo naquela direção. Isso afeta especialmente jogos de plataforma, mas de forma geral, destrói a experiência de gameplay em vários gêneros.


Isso, porém, muda agora: Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, pediu desculpas aos consumidores em uma reunião com acionistas. Ele informa que a empresa toma atitudes para visar a correção do mesmo, mas que não pode detalhá-las por causa de processos que correm na justiça do mundo inteiro.

Bem, meio vago, certo? É importante que a empresa pare de negar que esse problema existe no seu produto, mas talvez a decisão mais importante sobre essa novela já tenha sido tomada no passado, quando a companhia informou que os centros de reparo autorizados consertariam os controles sem custos ao consumidor, inclusive no Brasil.

Por aqui quem atende oficialmente a companhia é a HG Digital, em São Paulo. Bastaria abrir um ticket de RMA no site da companhia e enviar os seus controles para ela. Porém, por razões desconhecidas, no momento o serviço está indisponível, possivelmente em virtude das limitações técnicas impostas pela Covid-19.

Vale lembrar, a Nintendo lançou uma loja oficial para o Switch no Brasil, vendendo jogos digitais. É possível adquirir os títulos first-party da marca pelos preços mais acessíveis do mercado, mas de forma digital. Nas mãos de revendedores, um cartucho de Switch passa fácil dos R$ 350 (mais frete...).


25

Comentários

Nintendo finalmente se desculpa por falha grave envolvendo joy-cons do Switch
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020