LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 20H1: veja como habilitar o 'agendamento de GPU acelerado por hardware'

30 de junho de 2020 21

Com a chegada oficial do Windows 10 20H1 aos PCs compatíveis e a disponibilização dos drivers AMD Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.5.1 e NVIDIA Game Ready Driver 451.48 WHQL, tivemos oficialmente a habilitação do suporte de mais uma funcionalidade do sistema, o agendamento de GPU acelerado por hardware.

Segundo a própria Microsoft, a configuração em questão permite reduzir a latência e melhorar o desempenho, permitindo à placa de vídeo gerenciar a memória de forma autônoma, o que por sua vez deixa de ser acompanhado pelo sistema operacional e melhorando a performance da máquina.

Com isso, os interessados que possuem hardware compatível podem já realizar a ativação da função em questão, desde que sejam observadas a utilização do Windows 10 2004 (20H1) já na máquina (lembrando que alguns usuários ainda não puderam realizar a instalação por limitação da própria Microsoft.

Além disso, é necessário possuir instalado no PC ao menos o NVIDIA Game Ready Driver 451.48 WHQL ou o AMD Radeon Software Adrenalin 2020 Edition 20.5.1, para que seja possível realizar o procedimento.

Se seu PC cumpre todos os requisitos, é só abrir as Configurações do sistema e depois ir em Sistema > Configurações de elementos gráficos, sendo o último passo a ativação da opção em questão, sendo exibida a opção "Ativado". Feito isso, será necessário reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito.


Caso você por algum motivo não tenha ficado satisfeito com a alteração, é só seguir o passo-a-passo acima novamente e desabilitar, voltando o se PC para as configurações anteriores.

E aí, você vai testar a nova função do Windows 10? Conta pra gente nos comentários!


21

Comentários

Windows 10 20H1: veja como habilitar o 'agendamento de GPU acelerado por hardware'
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista