LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realidade virtual do app do Google leva dinossauros de Jurassic World para a tela do celular

30 de junho de 2020 2

No ano passado o Google começou a liberar um recurso em suas barras de pesquisas – que incluem a própria pesquisa pelo Chrome e a busca pelo app Google – que permite aos usuários simular a presença de alguns animais, tanto de estimação quanto silvestres, nos ambientes de suas casas.

Para isso basta pesquisar por algum dos bichos incluídos no serviço de realidade virtual da empresa e clicar para abrir sua imagem em 3D. Dessa forma é possível ver, pela câmera do smartphone, o animal na sua frente.

Agora a empresa está estendendo essa funcionalidade para os dinossauros de “Jurassic World”. Essa possibilidade é fruto da parceria entre a gigante das buscas e a Universal Brand Development, a Amblin Entertainment e a Ludia e permitirá que dez feras presentes no filme sejam simuladas em ambientes “caseiros”.

Para fazer a simulação de alguma delas basta digitar em uma busca do Google o nome da espécie desejada, como “Tiranossauro”, por exemplo. Ainda é possível redimensionar a criatura para que ela caiba dentro de casa. Mas ao clicar em “ver tamanho real” será simulada as dimensões “reais” dela, possivelmente ultrapassando os limites internos de uma casa.

Para dispositivos Android ainda é possível aumentar o volume do aparelho para ouvir o rugido dos dinossauros e seus passos, também de também poder tirar fotos deles, que serão armazenadas na memória interna do aparelho.

Veja um vídeo de demonstração do serviço de realidade virtual da gigante de Mountain View:

Os dinossauros disponíveis para essa função são o Tiranossauro Rex, o Velociraptor, o Tricerátops, o Espinossauro, o Estegossauro, o Braquiossauro, o Anquilossauro, o Dilofossauro, o Pteranodonte e o Parassaurolofo.

O serviço de realidade de aumentada para levar os dinossauros para a tela de usuários das pesquisas do Google utilizam a tecnologia do game “Jurassic World Alive”, da Ludia.

Neste outro vídeo é possível ver o processo de criação do Braquiossauro para a realidade aumentada do Google:

Diferente dos outros animais que são possíveis ver em RA, como gatos, cachorros e até cavalos, por exemplo, a migração dos dinossauros para as telas dos smartphones enfrenta um outro desafio, que são as dimensões deles. Para superar isso, o recurso de escala automática do Android é capaz de calcular a distância entre o celular do usuário e uma superfície ao seu redor e, dessa forma, redimensionar automaticamente o dinossauro para que ele caiba na tela do celular.

Lembramos que, em outra solução que utiliza realidade virtual, o Google criou um app educativo que mostra a vida no fundo do mar.


2

Comentários

Realidade virtual do app do Google leva dinossauros de Jurassic World para a tela do celular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista