LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google inicia testes do Smart Compose no Gboard Beta para outros aplicativos

01 de julho de 2020 0

Apresentado durante o Google IO 2018 como uma implementação inicialmente desenhada para o Gmail para web, o Smart Compose vem gradativamente ganhando a ampliação desejada para tornar a vida dos usuários mais prática, economizando o tempo com sugestões baseados em padrões de texto.

Entre as implementações que já vimos desde sua oficialização, temos a chegada da função também no aplicativo do Gmail para Android, a implementação dentro do Google Docs para clientes empresariais (o G Suite) e agora, a chegada ao teclado oficial da empresa, estando por enquanto limitado ao Gboard Beta v9.5.12.317844448.

Assim como o visto no serviço de e-mail do Google, a implementação do Smart Compose traz a possibilidade de receber sugestões para autocompletar textos digitados, superando assim a limitação de estar em um serviço da empresa para utilizar a função.

Com isso, o usuário passará a ter o suporte do Smart Compose em textos digitados também dentro de aplicativos de terceiros como o WhatsApp, Telegram, Facebook e mais, tornando a função mais ampla (o que também poderá ajudar a ampliar a capacidade do serviço de prever textos de forma adequada para os usuários).


Um ponto que cabe aqui citar é que ao menos por enquanto, essa novidade está limitada a alguns usuários, não ficando claro se existe alguma limitação relacionada à região onde está sendo oferecida (foi visto inicialmente na Índia) ou se é atrelado à conta em específico.

Caso ainda assim, você deseje utilizar o Gboard Beta e verificar se está disponível para você, é só baixar a nova versão diretamente na Google Play, caso já participe do programa de testes (você pode pedir para participar aqui) ou então, instalando o APK específico através do link abaixo.

Gboard

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Google inicia testes do Smart Compose no Gboard Beta para outros aplicativos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista