Android 06 Jul
A Tencent Games, desenvolvedora do battle royale PUBG Mobile, anunciou oficialmente um comunicado para reforçar seu posicionamento contra o uso de ferramentas que permitam a trapaça dentro do jogo para smartphones e tablets com Android e iOS.
O pronunciamento chega pouco tempo depois da correção de uma fraude que permitia aos jogadores matar seus oponentes de uma vez só, dando assim excessiva vantagem durante as partidas, tendo sido essa correção estimulada pelos jogadores, que reportaram o problema.
“Através do feedback dos jogadores, descobrimos recentemente uma nova fraude que mata apenas um jogador e depois inverte sua tela momentaneamente. A equipe oficial imediatamente entrou em ação e acompanhou os jogadores que usaram esse truque."
Ainda de acordo com a empresa, mais de 10 mil jogadores foram punidos com uma proibição de 10 anos da equipe de operações, dificultando assim o acesso dos trapaceiros novamente na plataforma.
“Mais de 10.000 jogadores receberam uma proibição de 10 anos da equipe de Operações por prejudicar o ambiente de jogo. Nossa equipe não mostrará restrições àqueles que minam o ambiente de jogo justo e usam truques desse tipo.”
Essa ação faz parte do chamado "Project: Ban Pan", que foi anunciado no inicio desse ano e que teve como principal diferencial o recurso Death Replay, que permite ao jogador saber como morreu pela ótica de seu rival, o que dá a oportunidade de perceber possíveis manipulações para reportar.
Ainda segundo a desenvolvedora, está sendo estudada também a disponibilização de um sistema de recursos para que os punidos possam recorrer e solicitar reanalise de caso, visando diminuir o risco de punições indevidas pela plataforma, algo que ao menos por enquanto não possui data de liberação.
Comentários