LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Frustrante? Mercados que recebem versão Exynos terão Galaxy Note 20 com ainda menos novidades

11 de julho de 2020 148

O Samsung Galaxy Note 20 vem aí, e dentre informações já vazadas e rumores, temos dados positivos e outros nem tanto assim.

Já há algumas gerações que a linha Note acaba vindo apenas para atualizar o hardware da linha S com o suporte a S-Pen praticamente, e em 2020 os aparelhos devem sair pouco ou nada dessa proposta. Assim como os S, os modelos Snapdragon deverão ficar restritos aos mercados dos Estados Unidos, China e Coreia do Sul.

O restante do mundo deverá receber a variante Exynos, que por muitas vezes - apesar da sua competência - fica abaixo dos seus equivalentes produzidos pela Qualcomm. E bem, Ice Universe pode ter trazido um dado ainda mais frustrante.


Segundo o insider, a Samsung poderá usar os chips Exynos 990 na linha Galaxy Note 20. É o mesmo SoC da linha S20, então nem mesmo um chip mais lapidado será empregado no novo flagship. Com isso, a linha será ainda mais tênue na hora da escolha pelo top do segundo semestre, e o S20 da primeira metade desse ano.

A Samsung já está com as expectativas baixas para o lançamento dos novos smartphones, e isso devido à pandemia do novo coronavírus. Esse cenário impôs dificuldades logísticas, que podem ter atrapalhado os planos da companhia de encomendar chips mais potentes para os dispositivos.

Seja como for, aos olhares mais atentos esse é um dado que não irá agradar.

Vale lembrar, os dois modelos da linha Note 2020 já estão sendo homologados pela Anatel. A sul-coreana agendou para agosto o Galaxy Unpacked, no qual revelará os novos celulares, além de outros gadgets.

E você, o que acha do possível uso dos chips Exynos 990 no Galaxy Note 20? Conte para a gente nos comentários!

  • O Samsung Galaxy Note 20 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

148

Comentários

Frustrante? Mercados que recebem versão Exynos terão Galaxy Note 20 com ainda menos novidades
  • Comprou o One Plus 8 Pro onde? Grato.

      • Sem Qualcomm ?? Não não vlw obrigado ...

          • Cara povo que reclama, faz o seguinte monta uma empresa e fábrica seu próprio celular assim coloca um core i9 ou um AMD, ou sei lá inventa um processador.

            • Ai gente, que frescura.

                • Particularmente não tenho problema nenhum com o desempenho do s20, roda tudo que eu uso de forma excelente. Minha única crítica é realmente quanto ao gasto de bateria, que é sim mais alto, porém ainda consigo passar de 1 dia de boas.
                  Quem não curtir, opções no mercado não faltam, pela vendas acho que o exynnos não é problema...

                    • É justamente na bateria que o exynos costuma atrapalhar. Por isso não é um processador tão bom. Ele aguenta roda tudo de forma utilizável, porém usa muita bateria pra realizar os processos.

                      • Acredito que a única forma de fazer a empresa mudar essa "estratégia" seria o boicote do produto. Essa falta de respeito com seu consumidor que desembolsa cada vez mais valores absurdos por equipamentos "capados" deveria ser revisto.

                        • Vamos fazer seguinte ? Vamos tentar jogar o pokemon do 3ds no emulador citra3ds , seu celular exynos irá voar kkkk, afinal é mesma coisa né kkkk

                          • Tenta rodar aí o citra3ds para jogar um pokemon nesse emulador do 3ds no exynos , vai tenta aí e responde depois como foi

                              • Exynos sempre foi inferior à Snapdragon. Mas nem todas a gerações tem diferenças iguais.
                                No S7, havia diferença, mas no S8 se exacerbou. Na geração S9 a diferença continuou, mas pelo que vi foi menor. Na geração S10 a diferença existe, mas é de uns 10% (sendo que a diferença no processamento das fotos é nítida nas comparações lado a lado).
                                O que ocorreu na geração S20 é que essa diferença aumentou a ponto de ser frustrante. A duração de bateria e processamento (que tem consequências reais e palpáveis mesmo para usuários comuns, pois todos tiramos fotos) tem uma discrepância significativa. Aí vai de cada um decidir se aceita pagar por um produto inferior ou prefere buscar alternativas.
                                Quando comparo meu S10 plus com meu ZenFone 6 ou meu ROG Phone 2 (Exynos vs Snapdragon) percebo a diferença nitidamente, mesmo em uso comum.
                                Eu, pessoalmente não tive interesse na linha S20 devido a isso, e enquanto houver essa discrepância, migro para marcas que usem hardware melhor. Estou de olho no ZenFone 7 e no ROG Phone 3.

                                  • Quanto ainda falta para o colapso total da tecnologia nesse país? Precisa abusivos e absurdos, poucas opções viáveis... Falando nisso, quanto está o dólar no momento em que você está lendo isso?

                                    • Mas na maioria das vezes não acontece isso? Coloca um processador mais inferior prós países que compram mais caro, enquanto nos EUA e Europa vende o melhor e a preço de banana. É esperar pra ver

                                      • Como tinha dito antes... Somente trocarei meu GN10 pelo GN40, pois este sim, terá novidades em todos os quesitos ! O mesmo ocorreu do GN8 ate o GN10 !
                                        Ao meu ver, se nao fosse pelo boicote a Huawei, tanto ela como a Xiaomi logo logo desbancaram a Samsung !

                                        • Todo mundo discutindo o celular não foi lançado, não sabemos se realmente vai ser o exynos 990, provavelmente será o mesmo SOc otimizado sendo assim exynos 992. Galera são palpites a Samsung provavelmente irá sim otimizar o 990 para o note 20. Então espera a empresa oficial anunciar e assim poder ver se realmente valera a critica que já foi feita no s20, e eles notaram. Vamos aguardar.

                                          • Se serve de recado pra Samsung, ia comprar o note 20 substituindo meu note 9, vou abandonar a marca já que não tem respeito aos consumidores do meu país, somos maior mercado consumidor dá marca fora da Ásia e eles querem vender m.... aqui. Chega de mandarem para o Brasil os micos , projetos de segunda linha, querem nosso dinheiro, vendem caro essa porcaria. Ou o top ou a Apple está por ai me esperando de volta. Fora que meu 6s está atualizado.... Vida que segue Samsung

                                            • Eu acho que se for o Exynos 990 eles iram corrigir o uso dos Mongoose no stand by, caso não corrijam isso creio que seja o Exynos 992

                                                • Vão se unir brevemente

                                                    • A cara com a Qualcomm colocando o preço de ser em cerca de 150 dólares o processador eu não vejo nenhum problema, agora colocar 200 pra cima ai sim eu prefiro o Exynos, faz as mesmas coisas que o Snapdragon, então eu prefiro Exynos msm além de baratear os produtos ainda fazem as mesmas coisa que o Qualcomm

                                                        • Oi. Vou entrar na linha Note. Como calouro, gostaria de saber das diferenças em custo\ benefício, entre Note. Note+ ou Note lite
                                                          Grato.
                                                          gerson4ntonio1957@gmail.com
                                                          41-99976-3591

                                                            • Era melhor ter colocado o novo processador de elite da mediatek o Dimensity 1000 que entrega muito mais do que o exynos

                                                                • Eu tenho um Galaxy Note 10+ e é um aparelho monstruoso, porém gosto muito de emular jogos e vejo uma grande dificuldade devido ao processador exynos não ser 100% compatível, tirando isso não deixa a desejar em nada. Bateria excelente, autonomia excelente.
                                                                  No meu caso nunca tive a oportunidade de testar esses mesmos emuladores em um aparelho snapdragon pra ver a diferença, agora com a chegada do moto Edge plus acho uma boa pedida já que a linha note 20 vai vir com o mesmo processador do ano passado, que por sinal teve uma fama ruim.

                                                                  • Bom, aquela velha história.
                                                                    Quem tem dinheiro pega o que quiser, mas o Exynos é um chip inferior na prática.
                                                                    Sai do S10 por causa disso.
                                                                    Bateria era tão ruim quanto os iPhones 6 da vida.
                                                                    Sem falar do celular super aquecendo para abrir o maps.
                                                                    Ou dos engasgos em tarefas simples como compartilhar um link no whatsapp.

                                                                      • Esse povo de mimimi ai com a desculpa, a nao vou trocar mais pq veio com exynos.... bela desculpa para falar que NAO TEM DINHEIRO para trocar o celular, ai da essa desculpinha furada, quando a pessoa que trocar ela troca seja com o processador que for

                                                                        • Quando saiu o s8 plus eu peguei o modelo com snapdragon, que por desleixo acabei danificando ele deixando sem reparo, comprei o modelo nacional porque tinha gostado mesmo dele, mas o exynos não foi a mesma coisa, eu senti uma diferença que as vezes chegava a dar raiva de tão aparente, pra mim tanto faz o processador que ele tenha, pra mim tanto faz se alguém aqui gosta ou deixa se gostar, cada vez mais que vejo essas matérias eu percebo que muitas pessoas defendem o exynos como se fosse o melhor processador do mundo, mas entenda que ele é som bom e nada mais que isso, mas não acho aceitável pagar o valor que está sendo cobrado por algo que é só bom, como eu disse cada um gasta seu dinheiro como quer,as vale a dúvida, você acha que vale pagar quase o dobro por quase 20% a menos do que o aparelho deveria oferecer ?

                                                                            • Tá na Disney.

                                                                                • Falando sério: um leigo (só vai tirar foto, usar redes sociais e bater um game na fila de uma consulta médica) iria notar a diferença entre esses processadores?

                                                                                    • Grande bosta... nao tô nem aí pra processador... seja qual for ... eu vou pegar um e dane-se essa frescura de processador kkkk

                                                                                      • Pessoal estava lendo os comentários e tem umas pessoas que viaja nos comentários é simples não gosta de processador exynos não compre, eu sou proprietário de um Galaxy S20 estou gostando muito do celular em desempenho de jogos e Atividades do dia a dia, ele da mais que conta do recado. Realmente ele precisa de uma melhora na autonomia de bateria especialmente nós núcleo mongoose que ficam ativados 24hs e consomem bateria quando não usa o celular, meu celular anterior era um Xiaomi mi 8 em termo de bateria ele dava de 10 no S20. Agora tem o outro lado da moeda a Qualcomm, vai cobrar 250 dólares no novo processador Snapdragon 875 no ano que vem, então não reclamem quando o celular chegar aqui na terra do peniquim a 8 mil na versão de entrada. Da pra ver já pelo Motorola Edge+, primeiro celular com snapdragon 865 aqui no Brasil. Longe de ser Fan boy de marca, mas acho que a Samsung está no caminho certo com os Exynos (que precisam de melhorias ). Se não a Qualcomm além de ficar em uma zona de conforto, ela irá cobrar quanto quiser pelo Soc.

                                                                                        • Pessoal estava lendo os comentários e tem umas pessoas que viaja nos comentários é simples não gosta de processador exynos não compre, eu sou proprietário de um Galaxy S20 estou gostando muito do celular em desempenho de jogos e Atividades do dia a dia, ele da mais que conta do recado. Realmente ele precisa de uma melhora na autonomia de bateria especialmente nós núcleo mongoose que ficam ativados 24hs e consomem bateria quando não usa o celular, meu celular anterior era um Xiaomi mi 8 em termo de bateria ele dava de 10 no S20. Agora tem o outro lado da moeda a Qualcomm, vai cobrar 250 dólares no novo processador Snapdragon 875 no ano que vem, então não reclamem quando o celular chegar aqui na terra do peniquim a 8 mil na versão de entrada. Da pra ver já pelo Motorola Edge+, primeiro celular com snapdragon 865 aqui no Brasil.

                                                                                            • Eu até ia trocar o meu s9 plus por um Note 20 pensei que ia vir com snapdragon mais me enganei ainda prefiro ficar com o meu S9 plus do troca por um celular que vem com exynos lixo

                                                                                                • desculpa furada pra nao gastar kkkkk, eu tinha um s9+ e melhor coisa que fiz foi pular pro S10+, puta celular com exynos mesmo, desempenho infinitamente melhor, e vou pegar o note 20 agora com certeza com exynos mesmo

                                                                                                    • O cara tá comparando S9 com S10 kkk
                                                                                                      Se quer tirar uma diferença de desempenho, compara com um S10+ com snapdragon. Ou você é meio ingênuo ou é muito mal intencionado.

                                                                                                        • Cara, apenas aceite que não há necessidade de vir Qualcomm para o Brasil, a versão com Exynos entrega cerca de 70 a 90% que um qualcomm entrega e é bem mais barato, o único problema real da Samsung foi errar no 990, pois quando foi 9825 vs 855 plus ninguém estava reclamando tanto assim não

                                                                                                      • E a maioria ai reclamando compra xing ling reciclado da xiaomi e outras, então segue o jogo .

                                                                                                          • Só gado de chip aqui, exynos faz tudo que snapdragon faz. O resto é mimimi

                                                                                                            • Uma pena! Eu estava pensando em adquirir o Note20. Com essa notícia, infelizmente não vou mais investir meu dinheiro.

                                                                                                              • Que venha com carregador... pelo menos!

                                                                                                                  • Por isso que prefiro o S10 Lite Samsung nunca aprende com os erros

                                                                                                                      • Pena que brasileiro não boicota nada

                                                                                                                          • A verdade é que o brasileiro é muito afoito, afobado, e egoísta.
                                                                                                                            Talvez estaríamos numa situação melhor se aprendêssemos a tomar as decisões de forma mais consciente e empática.

                                                                                                                            • Samsung quer enfiar goela abaixo o Exynos. Tenho um S20+ e nunca passei tanta raiva como agora. O aparelho passa a noite drenando bateria, sem nenhum app aberto. Esquenta tanto que às vezes parece que vai explodir. De 10 a 12% de bateria vai embora inexplicavelmente. Tive um Huawei 30 Pro, e a diferença é gritante. Um aparelho que a Huawei lançou há mais de um ano, tem um chip que humilha o Exynos 990. Não sei até quando a Samsung vai insistir nisso, passando vergonha e raiva em seus clientes. Migrando para o OnePlus 8 Pro. Que diferença; câmera, funcionalidades, bateria... é como um Audi TT ao lado de um Hyundai Veloster.

                                                                                                                              • Note 9 ainda com boa "saúde". Não tem pq trocar.

                                                                                                                                • Já vi que vou ter que migrar para o iPhone...

                                                                                                                                  • Exynos, não tem pra ninguém, faz qualquer snapdragon comer poeira!

                                                                                                                                    • Exynos,o melhor!

                                                                                                                                        • Os dispositivos Android foram me empurrando cada vez mais para um que fosse minimamente decente, por isso migrei para os Galaxy linha S, com snapdragom. Querer impor um processador Exynos destes para mercados aparentemente não tão atraentes, é o meu limite. Por isso o S10 lite este ano.
                                                                                                                                          Então, bye Android. iPhone, aí vou eu.

                                                                                                                                          • Exynos é considerado o melhor processador do mundo, não tem para ninguém.

                                                                                                                                            • Se fosse snap muito comentador compraria no mínimo 2, tenho certeza.

                                                                                                                                                • Não ligo qual for o processo exynos ou snapdragon o importante é rodar tudo

                                                                                                                                                  • É brincadeira né? Espero que ninguém compre e que ela tenha mais prejuízo do que lucros, se o processador dela fosse muito bom, o país de origem usava, a Samsung está se tornando uma vergonha, aparelhos com preços extraordinários, não acompanham o que há de melhor em processador e principalmente em compatibilidade, se quer oferecer versões diferentes, dêem a opção de escolha ao consumidor, são nós que fazemos a empresa que você é hoje, dêem valor a cada um deles.

                                                                                                                                                      • Se é Exynos eu to fora

                                                                                                                                                          • tenho galaxy s10 + estou satisfeito com ele! Só acho que estão cobrando muito caro nesses aparelhos considerados top de linha! Principalmente a Apple!

                                                                                                                                                              • É bom não querer coisas q tu não pode comprar, foca com teu celularzinho de lanterna kkkkkkk

                                                                                                                                                                  • Isso é um tapa na cara dos brasileiros
                                                                                                                                                                    Fosse vcs não comprava sa bosta

                                                                                                                                                                      • Agora pensem comigo, se o Snapdragon 865+ ainda apanha do "defasado" A12 imagina esse exynos por valores nada humilde??

                                                                                                                                                                          • Bom, então todo mundo migrando pro ROG Phone III ou iPhone 12, esses sim verdadeiros top de 2020 disponível no Brasil.

                                                                                                                                                                              • O interesse que é que Samsung não usa os processadores que ela fábrica, no país de origem dela, então, já dá para se ter uma referência de como é a coisa

                                                                                                                                                                                  • Ano que vem a maioria dos aparelhos da Samsung vão vim com este processador..... América Latina Europa.....
                                                                                                                                                                                    Mas na Ásia ninguém gosta dos exynos

                                                                                                                                                                                      • Mas qual a novidade nisso? Todo mundo tá careca de saber que Note sempre foi uma "atualização da linha S". A linha Note geralmente traz uma melhoria ali e outra lá, mas nada muito alarmante. Upgrade no processador? Nunca teve. Somente em RAM e lentes de câmera. Nada mais. E o povo que pensa que linha Note deve ser fundida com a linha S, nem se toca que são aparelhos totalmente diferentes, para públicos diferentes. Pra quê uma S Pen para um público que não faz uso dela? A linha S tem um design mais arredondado, mais 'descolado', enquanto a linha Note tem um design mais quadrado, sóbrio, um perfil mais profissional.

                                                                                                                                                                                          Tech

                                                                                                                                                                                          Coronavírus: Brasil chega a 98.493 mortes em 2.912.212 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                          Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

                                                                                                                                                                                          Google

                                                                                                                                                                                          Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                                                                                                                                                                                          Apple

                                                                                                                                                                                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo