LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PUBG alcança a marca de 70 milhões de cópias vendidas após três anos de lançamento

15 de julho de 2020 3

O jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) acaba de alcançar uma importante marca dentro da indústria gamer, acumulando mais de 70 milhões de unidades vendidas para PC, Xbox One e PlayStation 4, um número bastante expressivo, principalmente levando em conta o fato do título ter apenas 3 anos desde o lançamento.

Esta informação tem como base um relatório divulgado pela GamesIndustry, que compartilhou os números baseados na última divulgação de resultados da PUBG Corporation, empresa responsável pela distribuição do game multiplataforma, que mostra uma popularidade estável no mercado gamer.

PUBG oi anunciado no final de 2016, sendo disponibilizado com acesso antecipado a partir de março de 2017, passando por diversos updates até ser oficialmente comercializado para o público em dezembro do mesmo ano através do sistema operacional Windows.

Para os consoles, o título battle royale demorou um pouco mais para ser entregue, chegando para Xbox One em setembro de 2018 e PlayStation 4 em dezembro, quase um ano depois dos usuários de PC estarem aproveitando.

Nos primeiros dois anos, o título já tinha acumulado 50 milhões em vendas, dando uma média de 25 milhões de cópias por ano, um número consideravelmente bom para o jogo pago, já que a opção gratuita é disponibilizada para smartphones dede março de 2018, permitindo que usuários Android e iOS usufruam das vantagens competitivas disponibilizadas de maneira mais filtrada no jogo.

Apesar de estar em diversas plataformas, a empresa não revelou qual delas foi responsável pela ampliação nas vendas e, consequentemente, nos lucros.


3

Comentários

PUBG alcança a marca de 70 milhões de cópias vendidas após três anos de lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista