Economia e mercado 13 Jul
Em maio desse ano, a Samsung e a Hyundai se encontraram, representadas por seus respectivos vice-presidentes - Lee Jae-yong, pelo lado da fabricante de celulares e Chung Eui-sun, pela montadora – e começaram a discutir uma possibilidade de parceria entre elas para a produção de carros elétricos.
Desde então, as duas empresas negam qualquer tipo de cooperação que, ao que parece, está voltada para a produção de baterias de estado sólido que poderá equipar, possivelmente, os automóveis elétricos da montadora.
No entanto – e desde o primeiro encontro – diversos foram as vezes em que as duas empresas participaram de reuniões que, segundo especialistas, tem como o propósito a referida cooperação entre elas. De acordo com relatórios do Extremo Oriente, a dupla poderá retomar as estratégias para uma colaboração estreita na próxima semana.
Os próximos passos de Lee Jae-yong são para uma visita ao Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai em Hwaseong, localizado na província de Gyeonggi, próxima a Seul. Observadores da indústria interpretam que a visita, que está agendada para a próxima terça-feira – 21 de julho –, é uma sequência ao acompanhamento que Chung Eui-sun fez às instalações da Samsung SDI em Cheonan, na província de Chungcheong do Sul.
Com isso, apesar de não haver nenhum tipo de informação oficial de colaboração entre as duas gigantes, acredita-se que a Samsung poderá fornecer suas tecnologias – talvez até com o chipset Exynos Auto, além da produção de baterias de estado sólido – para a montadora sul-coreana.
Comentários