LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trump lança campanha online com petição para proibir TikTok nos EUA

19 de julho de 2020 49

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parece cada vez mais empenhado em fazer com que a China seja "extinta" do país liderado por ele. Depois de proibir diversas empresas de realizarem parcerias com o país asiático em decorrência das acusações de espionagem contra a Huawei, agora o político está com o app TikTok na mira.

Recentemente, ele lançou uma campanha no Facebook que tem como propósito alcançar o apoio de diversas pessoas em uma petição que visa remover o acesso dos norte-americanos ao aplicativo, acusando os responsáveis pelo desenvolvimento de estarem espionando a população.

Tal acusação não é tão infundada, já que há algumas semanas um usuário percebeu que estava tendo as conversas e digitações aleatórias gravadas pelo TikTok sem autorização, graças a um novo recurso de segurança implementado pela Apple no novo sistema voltado para os iPhones, o iOS 14.

Esta acabou sendo a "cereja no bolo" para que Trump pudesse ir contra a China novamente, mas dessa vez com "argumentos mais tangíveis" para banir o app de maneira permanente dos EUA, algo que faria a popularidade cair drasticamente, já que grande parte dos usuários são de lá.

Campanha patrocinada realizada no Facebook contra o TikTok (Imagem: Bloomberg)

O anúncio vinculado ao feed do Facebook, de maneira patrocinada, desde sexta-feira, mostra que o milionário está empenhado em conseguir assinaturas suficientes para que o TikTok seja visto como uma ameaça para a privacidade nos EUA, além de dar início a mais um capítulo da batalha contra a China.

Atualmente o TikTok possui uma base de usuários que ultrapassa os 2 bilhões de usuários, sendo o recordista de download no mês de junho nas plataformas mobile, algo que demonstra o tamanho da popularidade do app ao redor do mundo que, se for banido, pode ser algo financeiramente prejudicial para quem é "TikToker" e depende da rede para ter um ganho fixo.


49

Comentários

Trump lança campanha online com petição para proibir TikTok nos EUA
LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta