LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google For Education: movimento em SP quer levar ferramenta para 1 milhão de alunos

22 de julho de 2020 0

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) criou um novo cenário para alunos e professores. Isso porque muitas escolas foram obrigadas a se adaptar ao ensino à distância para continuar oferecendo conteúdo durante a quarentena obrigatória.

Em busca de atender a essa demanda, a prefeitura de São Paulo firmou uma parceria com a Foreducation EdTech - empresa parceira do Google For Education - para disponibilizar um conjunto de ferramentas e serviços gratuitos do Google que buscam facilitar o ensino à distância.

Nesta semana, as empresas também anunciaram o movimento "Conecta Aí. Inspirando educação. Compartilhando aprendizagem". De acordo com a Foreducation EdTech, a intenção é engajar professores, pais e alunos a entrar na plataforma do Google:

O movimento utiliza diferentes ferramentas digitais como Instagram, Facebook, Whatsapp, TikTok, LinkedIn, YouTube, E-mail MKT para orientar, educar e engajar os públicos envolvidos.


Como resultado da campanha, nos primeiros dias já foram ativadas quase que a totalidade das contas dos 70 mil professores de São Paulo, além de cerca de 55% das contas dos alunos entre ensino infantil, fundamental e médio. A intenção é que 1 milhão de alunos se cadastrem na plataforma.

mais de 150 mil aulas virtuais foram criadas a partir da ferramenta (Google Sala de Aula), desenvolvida especialmente para atender a demanda das escolas. A ferramenta (Google Sala de Aula) ajuda professores a criarem e receberem tarefas sem usar papel e em tempo real. A plataforma inclui recursos que poupam tempo e ajudam na organização com o auxílio do Google Drive. Suas funcionalidades podem determinar prazos para as tarefas serem realizadas, ver quais alunos concluíram, revisa-las e corrigi-las.

O movimento "Conecta Aí" também ganhou um site dedicado onde há tutoriais que ensinam a utilizar a plataforma do Google. Além disso, professores e alunos podem compartilhar suas experiências por meio das tags #VocêNoConectaAí e #ConectaAí. O conteúdo também é agregado ao site da iniciativa.


0

Comentários

Google For Education: movimento em SP quer levar ferramenta para 1 milhão de alunos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 90.134 mortes em 2.553.265 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo