LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegando ao Brasil! Mac Mini com processador Apple Silicon é homologado pela Anatel

23 de julho de 2020 2

E parece que a Apple está altamente dedicada em entregar ao mercado, bem antes do previsto, os primeiros aparelhos com o novo processador Silicon, que é baseado em arquitetura ARM, e promete se ruma das maiores inovações de performance da empresa, principalmente por fazer uso de um chip próprio, deixando de depender da Intel.

Recentemente o aparelho Mac Mini foi flagrado passando pelo processo de homologação da Anatael, indicando que o Brasil já está no radar da gigante de Cupertino para ser beneficiado pelas vantagens de hardware dessa nova fazer que a empresa está prestes a iniciar.

A versão que passou pelo registro é a Developer Transition Kit (DTK), que tem como propósito ajudar desenvolvedores a realizarem uma remodelagem em algumas linhas de código presentes nos aplicativos para se adaptar ao novo sistema fornecido pela Apple, o macOS Big Sur.

Além disso, esse kit para desenvolvedores vai ajudar em uma outra vertente, que é a compatibilidade dos programas em questão, que são desenvolvidos ou traduzidos aqui no país, para funcionarem em harmonia com o novo processador Apple Silicon até que os Mac Mini voltados para os consumidores comecem a ser vendidos por aqui.

Apesar de ser algo positivo, é estranho ver o equipamento focado nesse tipo de uso passando pela homologação, já que, durante WWDC 20, foi informada a lista com 32 países elegíveis para o DTK e o Brasil não estava entre eles. O Mac Mini possui chip A12Z Bionic do iPad Pro, 16 GB de RAM, SSD de 512 GB, rodando o macOS Big Sur e o Xcode 12.

Para desenvolvedores, esse equipamento sai por US$ 500 (~R$ 2.586), um investimento que proporciona diversas vantagens para o mercado de software. Ainda não se sabe o que esse registro pode significar a médio prazo para os brasileiros, mas tudo indica que novidades rolarão em breve no "mundo da maçã" para o Brasil.


2

Comentários

Chegando ao Brasil! Mac Mini com processador Apple Silicon é homologado pela Anatel
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos