LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Polêmica? Cofundador da Valve diz sem hesitação que Xbox Series X é melhor que PS5

29 de julho de 2020 23

Os consoles da nova geração ainda nem chegaram às prateleiras, mas claro, fãs da Microsoft e da Sony já buscam fazer uma extensa defesa do Xbox Series X e PlayStation 5.

O time da gigante de Redmond, porém, está ganhando um grande aliado: Gabe Newell, cofundador da Valve e importante nome da indústria dos jogos eletrônicos.

Ele declarou em entrevista recente que sim, o Series X é um console melhor que o PlayStation 5. A resposta veio quando o entrevistador questionou qual plataforma ele tinha preferência, e surpreendeu que a resposta do desenvolvedor tenha vindo sem hesitação ou uma diplomacia clássica exercitada por nomes da indústria para não se comprometerem com suas parceiras.

Gabe, claro, reforça que o foco da Valve é PCs, mas defendeu que o Series X é um console que está à frente do PS5, mesmo que não tenha apresentado argumentos para isso.

Em todo caso, com notáveis passagens no mercado tanto de hardware quanto de software, a opinião do cofundador da Valve não pode ser ignorada. Sua influência e conhecimento no meio gamer talvez já o permita saber sobre detalhes dessas plataformas que ainda não são públicos. Mas certamente fica a curiosidade por ele ter defendido sem meias palavras a solução da Microsoft.

Vale lembrar, em termos de especificação de hardware fica claro que o Xbox Series X de fato parece oferecer um conjunto melhor, por mais que o PS5 tenha um SSD mais rápido. Mas de forma geral, somente a ficha técnica deles não nos permite chegar a conclusões reais sobre o desempenho que oferecerão.

Por último, os possíveis preços dos consoles next-gen podem já ter vazado, e bem, é bom que os interessados preparem os bolsos!

E você, acredita que qual plataforma oferecerá a melhor experiência? Conte para a gente nos comentários!


23

Comentários

Polêmica? Cofundador da Valve diz sem hesitação que Xbox Series X é melhor que PS5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista