LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aperta o play! Evolução dos celulares faz jogos mobile conquistarem cada vez mais pessoas

30 de julho de 2020 5

Os celulares, desde antes de terem um sistema próprio, sempre tiveram como diferencial de entretenimento o fato de possuírem alguns jogos em forma de texto via SMS e, mais tarde, em 2D com o objetivo de entregar para o público uma experiência que ia além do principal foco desse tipo de produto: realizar ligações.

Com isso, um novo hábito foi se tornando parte do dia a dia da população, que vem se intensificando ao longo dos últimos anos e, para algumas pessoas, é mais do que uma forma de distração, passou a ser a principal fonte de renda por ser um meio de participar de competições específicas com prêmios milionários, que chegam a valores próximos dos obtidos em grandes títulos para PC, por exemplo.

De acordo com um relatório divulgado recentemente pela Pesquisa Games Brasil 2020, 86,7% das pessoas que usufruem de jogos eletrônicos na atualidade optam por fazer isso através do celular, até porque é muito mais fácil carregar o "console de bolso" do que um notebook.

Porém, a evolução da qualidade gráfica e de história aplicada a esses games também tem sido uma boa maneira de atrair ainda mais o público, tanto que títulos como "Call of Duty: Mobile", "PUBG" e "Free Fire" são os mais populares e lucrativos dos últimos tempos, mesmo quando comparados com jogos de outras categorias.

E por falar em valores, uma pesquisa publicada pela NewZoo em 2019, 60% do faturamento do setor de games veio das plataformas mobile Android e iOS, que são os sistemas operacionais usados atualmente nos celulares, onde o segundo é exclusivo da Apple.

Outro elemento que tem sido decisivo para essa popularidade são os serviços de streaming, como Nimo TV e Twitch, que possuem diversos jogadores compartilhando táticas e proporcionando entretenimento para o público, que se sente influenciado a experimentar na prática.

É óbvio que muito mais está por vir, jogos com alta qualidade gráfica e permitindo o acesso a diversas opções diferenciadas, mas sempre vão existir os joguinhos que são os queridinhos da galera. E aí, caro leitor, qual é o seu jogo mobile favorito? Diga para a gente nos comentários!


5

Comentários

Aperta o play! Evolução dos celulares faz jogos mobile conquistarem cada vez mais pessoas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista