LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um! Episódio de 2014 do desenho ‘Os Simpsons’ mostra nota de 200 reais

30 de julho de 2020 10

Na tarde de ontem (29) o Banco Central pegou grande parte da população nacional de surpresa ao anunciar uma nova cédula no mercado nacional. Trata-se da nota de R$ 200, que vai ter milhões de unidades distribuídas a partir do final do mês de agosto, injetando mais dinheiro físico no país, algo que, segundo os representantes do BC, tem como objetivo atender a alta demanda.

Para estampar a nota, o animal lobo-guará foi o escolhido, pois fazia parte de uma lista pré-definida quando o Brasil fez a modificação visual das notas de Real no início do século XXI. Porém, posteriormente, diversos memes com possíveis alternativas de estampa surgiram na internet.

Mas, o que mais chamou a atenção e foi para no top trends do Twitter não estava relacionado ao dinheiro em si, mas ao valor da moeda, que foi mostrada com grande destaque em um episódio de Os Simpsons, que se passou em 2014.

Esta não é a primeira vez que o desenho é alvo de adivinhações atípicas, já que existe um episódio específico no qual Donald Trump é mostrado como presidente dos EUA bem antes desse fato ocorrer na vida real, até mesmo a compra da 21 Century Fox pela Disney, algo que aconteceu 21 anos depois da previsão.

A nota de R$ 200 é mostrada no episódio 16 da 25ª temporada, que se passou em 2014. Intitulado You Don't Have to Live Like a Referee" ("Você Não Precisa Viver como um Árbitro"), o capítulo mostra Homer como árbitro da Copa do Mundo no Brasil e sendo subornado para beneficiar uma equipe, recebendo uma maleta com diversas cédulas de 200 reais.

Vale lembrar que esse mesmo episódio já havia tido um outro trecho divulgado na época que o Brasil foi eliminado da Copa por mostrar diversos erros da arbitragem, a contusão de um dos craques do time e a derrota para a Alemanha, algo que recordaremos pelo resto dos nossos dias.

Com base em todas as previsões anteriores que foram certeiras, é importante ficar atento nos episódios para não perder nenhuma possível novidade, boa ou não, que pode estar por vir para o mundo, já que sempre somos pegos de surpresa por situações atípicas da rotina diária.

E aí, caro leitor, o que vocês acharam dessa previsão? Coincidência ou alguém do futuro escreve os episódios? Digam as suas teorias aí nos comentários!


10

Comentários

Mais um! Episódio de 2014 do desenho ‘Os Simpsons’ mostra nota de 200 reais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista