LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Beta será reformulado em agosto com novas categorias e mais serviços embutidos

31 de julho de 2020 40

O CEO da TIM informou durante uma teleconferência de apresentação dos resultados financeiros para o segundo trimestre que os planos da companhia, nos segmentos pré, controle e pós, seriam renovados com uma proposta que deixaria de lado a competição por uma grande oferta de gigabytes.

Na ocasião, ele revelou que as linhas pré-pagas passariam a contar com pacotes de serviço que valorizariam o engajamento e a experiência com o cliente. E bem, segundo o chefe de Marketing Consumer da operadora, o Tim Beta será um dos primeiros a ser reformulado.

O plano, que hoje necessita que o usuário seja convidado por quem já é membro, receberá novas categorias intermediárias e terá sua adesão alterada, mas ainda seguindo a premissa da necessidade de convites. Ao "fragmentar" mais as categorias - hoje são apenas Basic, Beta e Beta Lab - a tendência é que a cada novo degrau mais ofertas sejam incluídas.


Algo que pode deixar alguns com o pé atrás é que novamente a operadora menciona a sua desistência pela oferta dos gigabytes de melhor custo x benefício do mercado. Com isso, das duas, uma: ou a oferta de internet será mais cara em relação ao volume de dados ofertados, ou o tamanho da franquia será menor que similares da concorrência, com um preço talvez mais em conta.

Uma novidade desse novo Beta, que será reformulado em agosto, inclui a chegada de mais serviços. A companhia comenta o sucesso da inclusão do Babbel, serviço de idiomas, no início do ano, que foi bem recebida pelos usuários.

A ideia é que o TIM Beta continue sendo um plano agressivo, mas sem competir no custo por gigabyte. Incluímos o Babbel em fevereiro, os feedbacks foram positivos e devemos seguir nesse caminho."

Outras novidades não foram adiantadas, mas com agosto batendo a porta, falta pouco para que a operadora libere de forma oficial as novas ofertas para o plano. O Tim Pré Top também receberá mudanças, mas essas são um segredo ainda maior no momento.

E você, o que acha que vem por aí? O que você gostaria de ver de novo no Tim Beta? Conte para a gente nos comentários!


40

Comentários

Tim Beta será reformulado em agosto com novas categorias e mais serviços embutidos
  • Usava TIM Beta Lab, valia apena mas o sinal parece que ficou ruim e a internet velocidade caiu muito do que era. Mudei para Claro Flex, sinal e internet bem mais rápidos, valeu a mudança não me arrependo!

      • Posso estar falando asneira mas de uns tempos pra cá, a Tim está substituindo a Vivo em termos de altos preços e baixa qualidade. Na minha cidade, a cobertura da Claro é muito boa, a da Vivo e da Tim, sofrível e a da Oi, ligações picotadas. Tenho o Claro Flex e estou satisfeito. Tive o Vivo Easy, é bem interessante mas cancelei por falta de sinal apenas. Quem tem boa cobertura, pode escolher o Vivo Easy Prime sem pestanejar. Apesar dos pesares, se a Vivo melhorasse a cobertura aqui, pularia imediatamente para ela.

          • Tim beta deixou de valer a pena. Fiz a portabilidade pra Vivo e tenho muito mais Internet pra usar na rua e economia.

            • Tenho o Beta normal, e não tem válido muito a pena, como não consigo ser Lab (não uso muito) e não funciona a rede de 700mHz, tô quase voltando pro Tim Pré

              • Três coisas me mantém no Beta: Deezer, 20gb e os 55$ que até hoje ninguém sabe se é 60 ou 55 KKK se abaixar os GBs eu vou procurar outro plano, se tirar o Deezer eu puro fora, se passar de 60$ já não vale mais a pena

                • Vou aderir ao vivo box, 100gb por mes de internet o melhor q achei

                    • Usei o Tim Beta desde que era 0,25 por dia de internet ilimitada, mas desde que começaram aumentar os preços e diminuir a franquia não aderi mais ao plano. Fiz a migração pra vivo e não tenho o que reclamar, muito melhor, pro meu perfil de uso,claro!

                        • Depois de quase 10 anos deixei de ser beta e fiz portabilidade para outra operadora, melhor coisa que fiz os planos não são atraente e a concorrência tem opções melhor. Um plano que recomendo a todos é o vivos easy, que os dados não tem validade, muito melhor do que pagar por 20gb e só usar 1 e perder 19. Mas isso depende de cada perfil.

                            • Fui usuário do TIM Beta por muitos anos. Muita internet disponível por um preço mais baixo, era o que me prendia no plano. Porém, nunca permitiram que eu pudesse usar o celular como roteador e compartilhar a internet com o PC, notebook, outro celular ou TV Box. Além disso, eles impõem limites na velocidade da internet 4G e não me liberavam velocidade de 4,5G. Um absurdo!

                              Por conta disso, em 2018 (não lembro bem), desisti da TIM e voltei para a Oi. Perdi no total de internet disponível por mês (antes eu tinha 20 Gb de franquia e agora apenas 8,5 Gb) e perdi o Deezer, que sinto muita falta. Todavia ganhei em velocidade de conexão, inclusive com acesso ao 4,5G (com picos de velocidade de 70 Mb) e possibilidade de usar o celular como roteador para conectar PC, notebook, tablet, outro celular e TV Box. Foi a melhor escolha que fiz. Além disso tudo, ainda estou pagando menos, visto que os preços do TIM Beta subiram muito. Única falta que sinto é o Deezer

                                • Você sabe que a Oi vai ser comprada, né? kk Provavelmente os usuários da Oi vão virar Vivo, Tim ou Claro.

                                    • Caro Pinportal, sei sim... E não tenho problema nenhum em ser cliente de outra operadora. Apesar de que a Oi fez parte da minha vida e é uma operadora muito querida. Marcou momentos inesquecíveis de minha juventude e adolescência. Mas voltei a ser cliente da Oi, porque o meu outro chip já era da Oi. Então foi comodidade e praticidade mesmo. É que sou usuário da Oi desde o início, quando ainda era pequeno. Inclusive, tive o lendário chip 31 anos, que hoje não tem nenhum valor mas já foi muito valioso. Um amigo, chegou a vender por R$ 1.000,00. Na época, não existia nem internet 3G para celular e as ligações eram muito caras. Então, quem tinha chip 31 anos fazia a festa nos finais de semana. Inclusive, ninguém fazia ligações com conferência, por conta do elevado preço. Por ter chip 31 anos, eu fazia a festa com os amigos e as conferências rolavam soltas, nos finais de semana. Até 5 pessoas em uma conferência, pois era o limite de pessoas em uma mesma ligação.

                                      Por causa do trabalho, para poder ligar muito e pagar menos, tive duas operadoras. Atualmente, só preciso de uma operadora, mas mantenho os 2 números. Já fui cliente da Oi (pré pago, controle e pós pago), TIM (pré pago, beta e controle) e Claro (controle). Só não fui cliente da Vivo no celular. Mas o meu carro tem rastreador com chip da Vivo, ou seja, usa internet da Vivo.

                                    • Só tenho porque sou beta Lab

                                        • Apenas o Deezer me mantem como TimBeta, espero que não tenha o melhor custo benefício não esqueçam esse ponto

                                            • Antes o Tim Beta era muito bom, mas aumentou de preço bastante desde que começou a quarentena que não coloco crédito na Tim. Vou ver como vai ficar o novo plano BETA e se não for vantajoso vou fazer portabilidade para outra operadora.

                                              • Atualmente aconselho todos a CLARO FLEX, sai da TIM pq ja não via beneficios.

                                                • Era Tim Beta, mudei para o Tim Black, ai ao tentar voltar para o Beta, vi um monte de burocracia e a perca de um convite que recebi.Traduzindo, estou em processo de Portabilidade da linha para a Vivo, onde vou aderir o Vivo Easy Prime, que acumula internet com 10GB por mês, as ligações são ilimitadas para qualquer operadora do Brasil e Whatsapp ilimitado, tudo por 60 reais.To mudando de consciência tranquila de que a melhor escolha que fiz foi essa, sem dúvida alguma!

                                                    • O Tim Beta virou chave de cadeia!

                                                        • Acho que fui Tim Beta por uns 5 anos ou mais. Após inúmeros aumentos sem explicação alguma e a concorrência oferecendo coisa melhor por menos troquei.

                                                          Hoje tenho um Plano da Claro por R$ 59,00/mensais q me dão no total 35GB por mês.

                                                          Precisava perder milhares de clientes pra mudar as configurações do plano?

                                                          • O certo era o Beta ser assim, básico 10GB, Beta padrão 20GB e Lab 30GB, todos com ligações ilimitadas e whatsapp a vontade.

                                                              • Deve ser porque a Tim percebeu que muitos clientes estão desistindo do Beta.

                                                                • Cancelei meu Beta nessa semana... opora

                                                                  LG

                                                                  Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                                                  Tech

                                                                  Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

                                                                  Android

                                                                  Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

                                                                  Google

                                                                  Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta