LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem dizer "adeus" jamais! Chaves deixa SBT após 36 anos por fim de contrato

31 de julho de 2020 53

É o fim de uma era que se prolongava desde 1984. Após 36 anos no ar pela emissora de Silvio Santos, o seriado Chaves deixará o SBT. Chapolin e Chespirito – conhecido no Brasil como “Clube do Chaves” – também não serão mais exibidos. A causa seria o fim do contrato com a Televisa.

Os últimos episódios foram transmitidos nesta sexta-feira (31), às 14h15. O canal chegou a emitir uma nota oficial para explicar as baixas na grade de programação. A alta cúpula da emissora teria sido pega de surpresa com a mudança no que havia sido assinado com o conglomerado mexicano, de acordo com o site NaTelinha.

O SBT detalhou que a notificação sobre a emissora deixar de exibir os seriados teria chegado por parte da Televisa apenas na última quarta-feira (29), com a justificativa de um problema pendente com o titular dos direitos das histórias.

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devido a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente.”


SBT

No lugar de Chaves, o canal passará reprises de outras séries, como The Big Bang Theory e Patrulha Salvadora.

Briga entre Grupo Chespirito e Televisa

Apesar de estar apalavrado para a renovação, o SBT não conseguiu renovar com a Televisa devido a um impasse da emissora mexicana com o Grupo Chespirito. Comandada por Roberto Gómez Fernández – filho de Bolaños –, a empresa revisou o acordo com a emissora que produziu os clássicos – antes, o prazo venceria em 31 de dezembro deste ano.

A intenção dele seria tocar outros projetos com a obra do pai. Ou seja, não seria algo estranho se no futuro houver um remake dos seriados, por exemplo. Já as novelas permanecem na grade da rede de Silvio Santos.

Multishow e Prime Video também retiram seriados

O “apagão” dos seriados de Chespirito foi total na TV brasileira e em vários outros países pelo mundo. Em território nacional, não somente o SBT deixará de transmiti-los, como ainda o Multishow precisará retirá-los.

No streaming, o Amazon Prime Video contava com os direitos de exibi-los sob demanda, mas também já excluiu da plataforma todo o conteúdo relacionado à obra criada por Roberto Gómez Bolaños.

Até mesmo o Las Estrellas – canal étnico vinculado à Televisa e disponível no Brasil – não poderá mais mostrar Chaves e Chapolin em sua grade.

E aí, o que você achou da saída dos seriados de Chespirito da grade da televisão brasileira? Dê a sua opinião para a gente!


53

Comentários

Sem dizer "adeus" jamais! Chaves deixa SBT após 36 anos por fim de contrato
LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta