LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel 5 chegando?! Google descontinua oficialmente o Pixel 4 e Pixel 4 XL

06 de agosto de 2020 5

Após o tardio lançamento do Google Pixel 4a, a gigante das buscas chamou bastante a atenção daqueles que estavam ansiosamente aguardando a chegada da variante mais baratinha da linha Pixel 4.

Porém, fãs da série ficarão descontentes em saber que, a partir de hoje, a empresa não fabricará ou venderá oficialmente nem o Pixel 4 nem o 4 XL.

A medida possivelmente foi adotada para “preparar terreno” para a chegada do Pixel 5, deixando o resto dos estoques nas mãos de varejistas.

É um costume da Google interromper a venda dos modelos mais recentes do Pixel antes da chegada de seus sucessores – o mesmo aconteceu com o Pixel 3a, por exemplo, em julho, porém, o lançamento do 4a acabou atrasando bastante.

Atualmente já não é mais possível encontrar os tops de linha mais recente do Google em seu site oficial, ou seja, interessados terão que apelar para a compra em outras lojas ou, na pior das hipóteses, de modelos de segunda-mão.

A linha Pixel 4 deve continuar recebendo atualizações de sistema até outubro de 2022, contando também com os updates de segurança.

O mais intrigante de tudo é que o Pixel 4a só deve chegar às lojas nos EUA em 20 de agosto, o que significa que interessados em adquirir o smartphone mais recente da Google só poderão fazê-lo daqui a algumas semanas.

Apesar da Google não divulgar os números de vendas, analistas sugerem que a empresa experienciou uma queda considerável no interesse do público por seus produtos.

Esse ano, curiosamente, a empresa acabou não ofereceu nenhuma promoção interessante para os tops de linha em seu site oficial, como geralmente faz antes de descontinuar os modelos – o que pode ser um péssimo indicativo.

Veja mais

  • O Google Pixel 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 4 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Pixel 5 chegando?! Google descontinua oficialmente o Pixel 4 e Pixel 4 XL
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista