LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo do Facebook Gaming chega ao iOS, mas há um porém

07 de agosto de 2020 3

O Facebook Gaming já está presente há bastante na plataforma de aplicativos Android, a Play Store, porém agora os desenvolvedores estão, finalmente, entregando a possibilidade de usuários de iPhone realizarem o download do app para usufruir de streaming de grandes nomes do cenário gamer diretamente na rede social da Mark Zuckerberg.

Porém, algo totalmente inesperado pelo público precisou ser realizado pelo Facebook para que a requisição fosse deferida pela Apple, removendo um dos principais diferenciais de entretenimento do Gaming, que era um adicional importante para quem procurava manter algum tipo de distração para aguardar a próxima live.

A versão para iOS do aplicativo não vai contar com os jogos internos, que são sempre citados como uma opção de interação entre os usuários. O Facebook culpa a Apple por essa remoção, já que no formato normal o aplicativo não estava se enquadrando nas diretrizes da plataforma.

"O jogo une as pessoas. E isso é ainda mais importante hoje em meio à pandemia. Infelizmente, tivemos que remover totalmente a funcionalidade de jogo para obter a aprovação da Apple no aplicativo autônomo Facebook Gaming - o que significa que os usuários do iOS têm uma experiência inferior àqueles que usam o Android. Estamos focados em criar comunidades para as mais de 380 milhões de pessoas que jogam no Facebook todos os meses - independentemente de a Apple permitir ou não um aplicativo independente", disse Sheryl Sandberg, COO do Facebook.

Facebook Gaming para iOS sem jogos (Imagem: iMore)

Isso mostra que, possivelmente, a Apple não gota de "abrir as portas" para aplicativos que trazem jogos internos, algo que pode ser uma das justificativas para a Microsoft não fornecer o app xCloud para usuários de dispositivos da gigante de Cupertino, já que isso pode estar em desacordo com as restrições impostas em contrato.

Segundo a empresa comandada por Tim Cook, o principal propósito é proteger o público, e que não há motivos para proibir apps que tenham jogos internos, já que existem outros na App Store com esse conceito de uso.

"A Apple, sem abordar diretamente o Facebook Gaming, disse que suas políticas na App Store foram projetadas para proteger os consumidores. Ele acrescentou que havia permitido outros aplicativos que incluíam jogos na App Store", disse a empresa ao The New York Times.

Agora, só resta esperar para ver como o público vai receber essa notícia, já que muitos já lamentavam não terem acesso ao Facebook Gaming no iPhone.

E aí, caro leitor, essa remoção vai fazer alguma diferença? Diga a sua opinião nos comentários!

Facebook Gaming

Desenvolvedor: Facebook

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Aplicativo do Facebook Gaming chega ao iOS, mas há um porém
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 150.689 mortes em 5.103.408 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review