LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Economizando! Samsung não vai oferecer fone padrão na caixa dos novos Galaxy Note 20 nos EUA

09 de agosto de 2020 27

Se cobrar US$ 999 pelo Galaxy Note 20, que tem traseira plástica, tela de 60Hz, display plano e outras características que fazem ele parecer um celular simples demais pra sua faixa de preço não soou audacioso o suficiente por parte da Samsung para você, uma novidade envolvendo o lançamento desse flagship nos Estados Unidos deverá te convencer.

Há algum tempo que ouvimos rumores sobre Apple, Samsung e outras planejarem o fim da oferta de carregadores e fones na caixa dos seus produtos. E bem, ao menos nos EUA a sul-coreana já está tirando os fones de ouvido cabeados desses lançamentos.

Sim, tanto o Note 20 quanto o Note 20 Ultra não saem de fábrica com aquele fone clássico USB-C da AKG. A empresa até alguns anos atrás alardeava bastante essa oferta, dizendo que era um brinde que agregava valor ao produto, principalmente porque avulso o acessório custa por volta de R$ 100.


Seja como for, por enquanto essa é uma decisão de marketing que envolve apenas os estadunidenses. Em outros territórios, a priori, será incluído o fone típico na caixa dos celulares.

Além disso, os clientes norte-americanos que se sentirem prejudicados pela remoção do fone poderão entrar em contato com a Samsung, munidos de nota fiscal, para solicitarem o envio do mesmo fone, sem custos. Ou seja, na prática ele continua sendo oferecido de graça, mas de forma bem mais burocrática, para que a fabricante economize um pouco com os clientes que não fazem questão do acessório.

Vale lembrar, ao lado dos Galaxy Note 20 a Samsung lançou o novo fone Bluetooth Galaxy Buds Live. Algumas pré-vendas estão oferecendo o acessório sem fio com os celulares, assim como a Samsung fez com combos do Galaxy S20 que incluíam o Galaxy Buds Plus.

E você, o que acha dessa decisão de mercado da companhia nos EUA? Conte para a gente nos comentários!

  • O Samsung Galaxy Note 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 20 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

27

Comentários

Economizando! Samsung não vai oferecer fone padrão na caixa dos novos Galaxy Note 20 nos EUA
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 136.895 mortes em 4.544.629 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review