LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 a caminho?! Carregador de 20W da Apple é homologado pela Anatel

13 de agosto de 2020 16

A suposta data de lançamento da linha iPhone 12 já vazou há algumas semanas, fazendo com que informações a respeito do dispositivo ficassem cada vez mais claras por já ter uma rota mais organizada em relação a estratégia da Apple para os dispositivos topo de linha a serem anunciados.

Com isso, não só dados a respeito dos aparelhos, mas também sobre os acessórios começam a ser propagados pela internet. Na última terça-feira (11) um carregador de 20W passou pelo processo de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicando que o registro de acessórios relacionados a próxima geração de celulares da Apple já foi iniciado no Brasil.

O dispositivo tem como principal diferencial o fato de contar com conexão USB-C, mostrando que ele possivelmente vai ser entregue aos compradores na embalagem do produto, além de confirmar que esse vai ser o caminho a ser adotado pela gigante de Cupertino nos futuros aparelhos.

Segundo o registro, o modelo atende pelo código A2465, tendo uma voltagem entre 100 e 240, indicando que ele é bivolt, como a maioria dos carregadores de eletrônicos comercializados no Brasil. Ele possui 5V ou 9V como tensões de saída, fazendo com que a tecnologia de carregamento rápido permita que a energia do celular seja restaurada em menos tempo.

Carregador 20W para iPhone homologado na Anatel (Imagens: MacMagazine)

Atualmente no Brasil existe uma versão desse carregador com 18W, que é comercializada pela Apple por R$ 219. Com a homologação da nova versão, pode ser que o atual modelo seja substituído por ele e esteja presente, também, na embalagem da linha iPhone 12.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.003. Para ver as outras 73 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 22:12)

16

Comentários

iPhone 12 a caminho?! Carregador de 20W da Apple é homologado pela Anatel
  • graça a Deus mais de 20w, espero que isso não seja restrito ao iphone 12 e 12 max

      • Exemplo de inovação e tecnologia.

        • Motorola: 27W (G7 Plus), 45W (One Hyper). Samsung: 25W (vários). Asus: 30W (ROG Phone 2). A lista continua. Todos vem junto com o aparelho.
          Sem mais.

            • Porque a motorola não trouxe o carregador de 27W para o edge plus?

                • Por ser miserável mesmo. Como a Apple faz e se dá bem, as outras tentam. Só esquecem que a Apple tem uma clientela disposta a aceitar isso sem problemas, e a Motorola não. Na verdade, nenhuma marca Android. No mundo Android, o mercado pressiona, tanto que os preços dos dois Edge caíram rápido.
                  Peguei um Edge (não o plus), e nem tirei o carregador da caixa. Estou usando o meu de 27W (do G7 plus mesmo) e o meu de 30 W (do ROG Phone 2). A diferença é enorme.

                    • Está gostando do aparelho?

                        • Peguei um no meu plano da Claro usando pontos. Comparando com meu S10 plus: prós: duração de bateria muito, mas muito maior mesmo. Resposta de tela e apps muito melhor e mais fluida (90HZ). Som mais alto e com graves de melhor qualidade. Formato de tela (alongado) melhor para uso.Contras: câmera inferior, e, em condições de luminosidade reduzida, bem inferior. O fato de não ter OIS faz com que seja bem mais fácil perder fotos por movimento. O HDR é inferior. Não tem IP68, que daria uma certa segurança em relação à acidentes.Igual: qualidade de imagem da tela, velocidade do leitor de digitais, velocidade de carregamento (quando uso meu carregador de 27 Watts ou o de 30 Watts do ROG 2).

                            • Peguei para uso profissional, no qual bateria, fluidez de uso e qualidade de tela pesam muito mais que câmera ou IP68.Se for para alguém que quer tirar fotos em balada, por exemplo, não seria uma boa opção. Com o S10 plus, tinha de monitorar o nível de bateria com atenção para não esgotar. Com esse toco o dia (que costuma ser de umas 16 horas) sem problemas.Ou seja: vale a pena, dependendo do seu uso e necessidade.

                                • Em resumo: pra mim tá ótimo, bem.melhor que o S10 plus.

                          • Queria muito que a Apple se ferra nisso e acorda e começa melhor em tudo valores e qualidade e coloca carregado menos com 40w triste que a merda da Asus colocou 30w no carregado dele tinha que ser 40w ou 50w mas quero ver e ri da Apple

                              • 499,00 e nao vem incluso na caixa

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista