LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

FreeFortnite: Spotify divulga nota em apoio a Epic Games após banimento na App Store

14 de agosto de 2020 4

Ontem, 13 de agosto, o aplicativo do Fortnite – game desenvolvido pela Epic Games – foi banido da App Store e da Play Store, lojas de aplicativos da Apple e Google, respectivamente, após a última atualização lançada para o jogo, que adicionou um método de pagamento in-game para que os usuários não precisem utilizar os sistemas das gigantes tecnológicas.

E, diferente dos usuários do Android, aqueles que querem baixar o jogo em um iPhone ou iPad ficaram sem alternativas, já que os aparelhos da maçã não permitem a instalação de jogos fora de sua loja oficial.

Em decorrência disso, o Spotify emitiu uma nota em apoio a Epic Games e parabenizou a postura da produtora de se erguer frente a Apple e suas práticas de monopólios:

Aplaudimos a decisão da Epic Games de se posicionar contra a Apple e lançar luz sobre o abuso da Apple em sua posição dominante. As práticas injustas da Apple prejudicaram os concorrentes e privaram os consumidores por muito tempo. As apostas para consumidores e desenvolvedores de aplicativos, grandes e pequenos, não poderiam ser maiores, e garantir que a plataforma iOS opere de forma competitiva e justa é uma tarefa urgente com implicações de longo alcance.

Após o banimento de ontem, é importante lembrar que a Epic Games já abriu um processo contra a Apple. Além disso, ela lançou a campanha #FreeFortnite como uma forma de alertar os usuários para que “2020 não se torne 1984” – uma alusão ao icônico comercial da Apple lançado no intervalo do Super Bowl daquele ano e às “práticas de monopólio” da maçã.

É importante destacar, também, que o Spotify já possui uma página na internet dedicada para sua própria briga contra a Apple, a “Time to Play Fair”.

Vale lembrar, também, que a União Europeia já possui uma investigação em andamento para analisar possíveis práticas antitruste da gigante de Cupertino.


4

Comentários

FreeFortnite: Spotify divulga nota em apoio a Epic Games após banimento na App Store
  • Você aluga uma loja para vender sapatos no shopping, paga caro todo mês mas o dono do shopping também começa a vender sapatos do seu lado e você não pode ir a outro shopping porque só existem dois na cidade.
    É isso que acontece com esse dualpolio, e eu acho é bem feito, quando existia outras plataformas como o wp e o sybiam os desenvolvedores cagaram agora ficam aí a mercê sendo obrigados a se ajoelharem as políticas, bem feito.

      • Isso não abre nenhuma justificativa pra processo. O que as empresas poderiam fazer é se juntar e cobrar da Apple e do Google por um corte nas taxas e restrições. A Apple desenvolveu o próprio sistema do 0, a própria loja do 0, então os desenvolvedores deverão estar de acordo com as políticas dela. Não gosta? Sai. Mas não, vão usar o Estado e seu corporativismo... Patético

          • As empresas podem divulgar sua aplicação em seu próprio site nos seguintes sistemas: Windows, MacOs, Distros Linux, Android.
            Só no iOS que as empresas não podem divulgar sua aplicação em seu próprio site, elas são obrigadas a publicar na loja, isso é horrível.

            • duopólio

              Tech

              Coronavírus: Brasil chega a 137.272 mortes em 4.558.068 casos confirmados | Relatório diário

              LG

              Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

              Android

              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

              Android

              Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review