LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft destaca design conectado do Windows 10 e exibe novo Menu Iniciar em vídeo

17 de agosto de 2020 11

A Microsoft tem apresentado uma série de vídeos artísticos para destacar a sua linguagem de design conquistada nos últimos meses e, em sua mais recente publicação feita nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, a empresa aproveita para nos entregar um gostinho da próxima versão do Windows 10.

Em um vídeo intitulado "os novos ícones da Microsoft: diversos e conectados", a empresa mostra, de forma muito artística, o novo logo do Office, do Edge e outros programas da empresa que vão se moldando de acordo com os elementos e cores na tela.

No fim, o vídeo ainda exibe uma mesa de trabalho com um Surface Laptop 3 e um smartphone do lado, mas o destaque vai para o novo desktop com design atualizado do menu iniciar que já foi destaque aqui no TudoCelular.

Em publicação no LinkedIn, Sven Seger, diretor criativo da Microsoft, revelou que " nossa missão era criar um sistema de ícones bonito, em movimento e coerente", que continua afirmando que sua equipe começou "com percepções de design de diversas necessidades e desejos de nossos clientes. Em seguida, estabelecemos uma visão para orientar a criação de um sistema de ícones mais coerente em toda a empresa, com base nas conexões que encontramos entre as necessidades do cliente e as necessidades da marca."

O resultado, aponta ele, é a criação da linguagem de design "One Microsoft", que "reflete a personalidade da nossa marca" com "luminosidade, vibração, forma e diversidade de cores", se conectando à linguagem de design Fluent do Windows 10.


No comparativo acima podemos ver a grande mudança no design dos ícones da Microsoft, levando aos formatos atualizados com cores destacadas, uso quase que predominante do azul e destaque para as camadas em cada um dos projetos, muito diferente das versões flat e mais simples que eram utilizadas há alguns anos.

A nova geração dos ícones One Microsoft já está sendo implementada pela empresa no Windows 10 e deve chegar definitivamente ao sistema operacional na próxima versão 20H2, prevista para o segundo semestre deste ano.


11

Comentários

Microsoft destaca design conectado do Windows 10 e exibe novo Menu Iniciar em vídeo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista