LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ZTE lista tecnologias mobile em que foi pioneira pouco antes de estrear câmera sob o display

18 de agosto de 2020 8

A ZTE surpreendeu a todos quando anunciou na semana passada que será a primeira companhia a lançar um smartphone comercial com câmera frontal posicionada sob a tela, o Axon 20 5G. Desde a implementação dos primeiros entalhes, a solução vinha sendo estudada com afinco, com companhias como Huawei e vivo já tendo revelado seus planos para o uso da tecnologia, mas apenas em escala de protótipos.

Em comemoração ao feito, a ZTE divulgou hoje uma lista em que selecionou tecnologias mobile em que foi pioneira. A coletânea conta com recursos como biometria e até mesmo controles via comando de voz, além de estreias em que a empresa foi pioneira apenas no mercado chinês. Confira:

ZTE Grand SII - Primeiro celular com controles de voz

O ZTE Grand SII chegou ao mercado em 2014, sendo o primeiro smartphone a contar com a possibilidade de realizar tarefas e outras funcionalidades apenas com comandos de voz. O top de linha, que vinha equipado com o saudoso Snapdragon 800, trouxe a novidade antes mesmo da era das assistentes de voz, e permitia inclusive que o usuário o desbloqueasse somente com a fala.

Muitos podem lembrar do Moto X e questionar se o modelo da ZTE realmente merece o posto, já que o aparelho lançado em 2013 pelo Google também tinha comandos por voz, porém a usabilidade de ambos era bem diferente, sendo o aparelho da Motorola muito limitado neste sentido.

ZTE Grand S3 - Primeiro smartphone com biometria ocular

A fabricante também foi a primeira a utilizar sensores especiais que reconheciam os padrões nos olhos dos usuários, incluindo os vasos sanguíneos, que contam com formações únicas em cada pessoa. Também um top de linha, o Grand S3 estreou a novidade sob o nome Eyeprint ID no início de 2015, durante a MWC, oferecendo segurança suficiente inclusive para realização de pagamentos.

ZTE Axon Mini - Primeiro telefone com tela sensível à pressão

Uma das funções mais interessantes aplicadas nos iPhones era o 3D Touch, já descontinuado com a chegada do iPhone 11, tecnologia que empregava sensores no display capazes de detectar o nível de pressão aplicado pelo usuário, habilitado menus extras e outras funções. Curiosamente, a ZTE foi a primeira a tirar proveito da técnica, sendo seu Axon Mini o responsável por estrear a novidade no mercado no agora longínquo ano de 2015.

ZTE Axon M - Primeiro dobrável de duas telas

Apesar de não ser o primeiro dobrável de duas telas de fato, título que fica para o Kyocera Echo, de 2011, bem como para o Xperia Tablet P, de 2012, o Axon M ainda tem seus méritos. O dispositivo chegou em 2018, antes mesmo da grande onda de smartphones dobráveis encabeçada pelo Samsung Galaxy Fold e pelo Royole FlexPai, mas acabou não chamando muita atenção por conta da falta de praticidade apresentada por seu design robusto.

ZTE Axon 10 Pro.

Também figuram na lista os recentes ZTE Axon 10 Pro 5G, o primeiro aparelho com suporte à redes 5G a chegar ao mercado chinês, além do Axon 11 SE 5G, o primeiro a ser compatível com a nova conexão nas quatro grandes operadoras do país asiático.

O ZTE Axon 20 5G entra para o hall de estreias da fabricante com a primeira câmera sob o display do mercado, oferecendo boas especificações, de acordo com vazamentos recentes do TENAA, podendo ser equipado com um Snapdragon 765G, até 12GB de RAM, até 256GB de armazenamento, bateria de 4.120mAh e conjunto de câmeras de respeito com sensor principal de 64MP. O aparelho terá seu anúncio oficial no próximo dia 2 de setembro.

O ZTE Axon 20 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

ZTE lista tecnologias mobile em que foi pioneira pouco antes de estrear câmera sob o display
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista