LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 20 Ultra x iPhone 11 Pro Max: teste de quedas compara resistência das telas

24 de agosto de 2020 2

Há alguns dias mostramos alguns resultados de um teste que coloca à prova a resistência do Galaxy Note 20 Ultra – novo flagship da Samsung e aparelho mais completo da atual linha Galaxy Note –, tanto de sua tela quanto de alguns componentes.

Agora, o canal PhoneBuff divulgou um vídeo com seus próprios experimentos, no qual testa a resistência do novo celular da sul-coreana e o compara com os testes já realizados do iPhone 11 Pro Max.

Como já sabemos, o Galaxy Note 20 Ultra é o primeiro smartphone equipado com a nova tecnologia de proteção da Corning, o Gorilla Glass Victus. Como resultado disso, o aparelho da Samsung obteve resultados muito superiores ao dispositivo móvel da concorrente.

O vídeo é separado em três rodadas de quedas em diferentes posições mais uma rodada de 10 quedas bônus. O aparelho sul-coreano sobreviveu à todas as quedas sem sofrer qualquer trinco ou estilhaço em sua tela, enquanto o aparelho da gigante de Cupertino já teve sua tela danificada na segunda queda.

A primeira rodada derrubou o aparelho de uma altura de um metro com a traseira virada para baixo. Como resultado, toda a superfície de trás do aparelho da Apple foi danificada, enquanto o Galaxy Note 20 Ultra sofreu pequenos trincos perto do módulo da câmera.

A segunda queda, também da altura de um metro, derrubou os aparelhos “de quina” e, nesta ronda, levou vantagem o dispositivo norte-americano. Ao passo que nenhum dos dois aparelhos tiveram danos em seus vidros, o iPhone sofreu pequenos arranhões no local de impacto, enquanto o Galaxy mostrou mais danos.

Já a terceira fase de testes foi para testar a resistência dos aparelhos a mais uma queda de um metro, mas, dessa vez, com a tela virada para baixo. Como resultado, o iPhone sofreu estilhaços que vai da parte de baixo do aparelho até a parte superior, enquanto, mais uma vez, o Galaxy não teve trincos na tela, apenas alguns arranhões que só podem ser notados se expostos à luz direta.

Por fim, os dois aparelhos foram expostos à uma rodada extra de 10 quedas a uma altura de 1,45 metro.

Mais danificado, o iPhone viu sua tela sofrer mais estilhaços e sua traseira ainda soltar pequenos pedaços de vidro de sua estrutura. Além disso, algumas funcionalidades, como a câmera, por exemplo, ficaram inutilizadas. Já o aparelho da Samsung sobreviveu à todas elas sem nenhum estilhaço. Como bônus, não houve nenhuma perda de funcionalidade após os testes, seja em sua câmera ou no sensor de impressão digital sob a tela.

E aí, o que achou da resistência do novo Gorilla Glass Victus do Galaxy Note 20 Ultra? Comente sua opinião no espaço abaixo.

O Samsung Galaxy Note 20 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Galaxy Note 20 Ultra x iPhone 11 Pro Max: teste de quedas compara resistência das telas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista