LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Switch? Documentos mostram desejo da Nintendo de ter concebido GameCube como um híbrido

08 de setembro de 2020 3

A Nintendo vem mostrando que poder gráfico não é tudo há muitas décadas: o Switch está aí, oferecendo no máximo resolução Full HD quando conectado a uma TV, e vendendo muitíssimo bem.

O híbrido, aliás, será oficialmente vendido no Brasil ainda esse mês, finalmente com benefícios que incluem garantia nacional, por exemplo. Porém, a Nintendo pode ter pensado em um outro dispositivo de jogos que funciona tanto de forma portátil quando conectado bem antes desse produto mais recente.

Novos documentos decifrados após o grande vazamento de arquivos internos da empresa, em julho, vieram a tona, trazendo um esquema de placas que revela o desejo da japonesa de ter projetado o GameCube para ser um híbrido também. Ele funcionaria tanto nas mãos do consumidor, como conectado por um cabo até uma dock, que ofereceria ainda conexões para controles adicionais, cartões de memória e uma porta para cartão micro SD.

Curioso, né? Acontece que no final a companhia decidiu manter o GameCube como o conhecemos até hoje. Porém, os documentos mostram que o seu sucessor não era projetado inicialmente para ser o Nintendo Wii, mas sim um console focado em performance para competir com o PlayStation 3 e Xbox 360. No final, ela também abandonou esse projeto, que deveria ter ganhado vida em 2005 de acordo com os documentos. Em contrapartida, a decisão de apostar no Wii - que não oferecia resolução HD - se mostrou acertadíssima, e o dispositivo vendeu bem mais que os rivais da época.

Vale lembrar, muitas informações de bastidores do mercado tem apontado para planos da Nintendo envolvendo um Switch Pro, capaz de oferecer resolução Ultra HD quando conectado ao dock.

Sobre consoles curiosos, recentemente um modder pegou as placas originais do Wii e redesenhou o design do produto para que ele funcionasse na case de um Game Boy Color.

E você, acha que a Nintendo fez bem em abandonar esses dois projetos e apostar no GameCube e Wii como eles são? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Switch? Documentos mostram desejo da Nintendo de ter concebido GameCube como um híbrido
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 134.106 mortes em 4.419.083 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review