LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imbatível! Steam aponta GTX 1060 como a GPU mais utilizada pelos usuários; veja detalhes

08 de setembro de 2020 3

Como de costume, a Steam acaba de divulgar os resultados de sua pesquisa mensal de hardware e software, desta vez referentes ao mês de agosto de 2020. A medida analisa as máquinas dos usuários, realizando um levantamento sobre processadores, placas de vídeo e sistemas operacionais mais populares na plataforma. De acordo com a análise, a Nvidia GeForce GTX 1060 continua a campeã absoluta entre os jogadores.

Apesar de ter perdido cerca de 0,46% de participação entre os usuários, a GPU intermediária ainda representa 11,18% de todas as placas de vídeo que acessam a Steam. Isso se deve ao seu elevado custo-benefício, e pode ser um indicativo de que a geração RTX 2000 não teve grande impacto entre os consumidores. Sua sucessora, a RTX 2060, ocupa a 7ª posição, atrás de modelos como a GTX 1050, GTX 1070, GTX 1660 Ti e até mesmo a GTX 1650, tida como uma fraca evolução.

A Nvidia GeForce GTX 1060 segue como a placa mais utilizada entre os usuários Steam.

A AMD ainda segue distante de sua concorrente, com a Radeon RX 580 sendo sua GPU melhor posicionada, com 2,15% de participação, no 8º lugar. No total, a Nvidia segue absoluta, com cerca de 73,82% do mercado, algo já comprovado em pesquisas de outras agências, seguida pela AMD e Intel, que contam com 16,25% e 9,8%, respectivamente.

O momento é muito interessante, considerando a movimentação de cada uma das fabricantes. A Nvidia anunciou na semana passada sua linha GeForce RTX 3000, que oferece quase o dobro de performance em relação à geração anterior, enquanto AMD já se prepara para o lançamento de sua nova arquitetura RDNA 2, e Intel começou a demonstrar o poder de suas GPUs Xe. Com isso, os resultados podem sofrer mudanças drásticas nos próximos meses.

A pesquisa detalha ainda outros pontos interessantes, como número de núcleos, processadores e memórias mais populares.

A pesquisa revela ainda que no segmento de CPUs a AMD vem lentamente conquistando espaço, tomando 1,18% de participação da Intel, que segue dominando com 75,09% de participação, contra os 24,91% do time vermelho. Outros detalhes revelados pelo levantamento da plataforma incluem número de núcleos dos processadores, com os chips quad core ainda sendo os mais populares, memória do sistema, com 16GB sendo o mais comum, e a resolução Full HD a mais utilizada. Você confere a pesquisa completa aqui.


3

Comentários

Imbatível! Steam aponta GTX 1060 como a GPU mais utilizada pelos usuários; veja detalhes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista