LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogadores do Xbox One são mais propensos à agressividade do que os do PS4, diz estudo

08 de setembro de 2020 19

Uma pesquisa realizada por psicólogos norte-americanos revelou alguns dados curiosos sobre o perfil psicológico dos gamers no país. Com o intuito de verificar em quais plataformas os jogadores são mais propensos à agressividade e hostilidade, os profissionais aplicaram um questionário Buss-Perry aos participantes. Os resultados indicaram quantos deles estão mais inclinados à prática de violência física e verbal ao jogar conteúdos online.

Segundo o estudo, os donos de Xbox One lideram – com folga – a lista e, com isso, levam o título de “gamers mais tóxicos”. Eles são acompanhados pelos jogadores nos consoles da Sony, que ficam em segundo lugar. A tabela é segue com os jogadores do Nintendo Switch, em terceiro lugar; por aqueles que preferem jogar no PC, em quarto lugar; e, por fim, por aqueles que acessam aos jogos online pelo celular, em quinto.

O estudo também identificou que os homens são mais propensos à toxicidade ao consumir jogos online do que as mulheres.

Jogos que mais “ativam” a toxicidade nos jogadores

Os profissionais também abordaram os jogadores em relação aos títulos que mais “mexem” com o psicológico deles e os tornam mais violentos. E primeiro lugar está Battlefield, que tem os jogadores mais raivosos entre os gamers. Das quatro categorias estudadas, eles lideraram três. A única que não conquistou foi “hostilidade”, que foi liderada pelos jogadores de Minecraft.

Em segundo lugar estão os jogadores de Call of Duty, que apresentou cenário similar ao líder da tabela. Por fim, os jogadores de FIFA também figuraram no pódio e assumiram a terceira colocação entre os mais agressivos.

Outra presença curiosa é o jogo Animal Crossing que, mesmo sem entrar no pódio, também figurou na lista de jogos com mais jogadores tóxicos. Vale lembrar que, no segundo lugar da lista com jogadores mais violentos, Call of Duty já ganhou um novo título, o Call of Duty: Black Ops Cold War, que deve chegar às prateleiras em novembro desse ano.


19

Comentários

Jogadores do Xbox One são mais propensos à agressividade do que os do PS4, diz estudo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista