LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa Game Brasil destaca grande preferência do público pelo PlayStation 4 na hora de jogar

09 de setembro de 2020 19

A Pesquisa Game Brasil mais recente ouviu a preferência de 5.830 pessoas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, trazendo um panorama do consumo de jogos eletrônicos no Brasil bastante curioso.

Por exemplo, o console que oferece a melhor experiência de gameplay segundo os entrevistados é o PlayStation 4, com uma larga porcentagem de 58,2%. Nesse montante temos a versão regular do console (35,7%) e também o PS4 Pro (22,5%), que apesar de ser uma versão mais cara do dispositivo ainda aparece na frente do mais acessível Xbox One (11,3%) e também do seu rival direto, o Xbox One X (10,2%).

O Nintendo Switch quase não aparece aqui, com a preferência de apenas 1,7% do público entrevistado.


Quando ao consumo consecutivo de jogos o resultado é um tanto esperado: 41,5% do público gamer de console costuma gastar até três horas direto na frente da TV, e 17,6% fica por até mais tempo. Nos PCs 32,1% fica em períodos de até três horas, e 19,3% passa mais tempo que isso na mesma sessão.

O motivo talvez seja um tanto óbvio: uma plataforma exclusivamente voltada para jogos tende a distrair e cansar menos o usuário, que pode se manter focado por mais tempo no gameplay e notificações que são exclusivamente voltadas para sua experiência naquele momento.

Quanto ao tipo de jogo mais consumido, muitos gêneros aparecem praticamente empatados: 89,9% consome games de ação, 88% aqueles de aventura, 86,1% de estratégia, 86% de corrida, e 85% curtem FPS.

De acordo com a PGB, o público de consoles é predominantemente adulto, com 37,5% possuindo entre 25 a 34 anos. Antes dos jovens de 16 a 24 anos, que representam 29,6%, o segundo maior grupo é o de meia-idade, com 32,9% na faixa de 35 a 54 anos. O sexo dos jogadores é predominantemente masculino, mas com uma parcela significativa de mulheres (33,7%).

Outra questão apurada pela pesquisa é que 40,2% deste público prefere não gastar nada além do investimento nos consoles e jogos. Mesmo assim, 23% adquire expansões de títulos e 21,4% paga assinaturas para ter acesso ao multiplayer online. Uma parcela menor compra itens de melhoria (17,3%), moedas virtuais (15,5%) e consumíveis de conveniência (12,2%).
E você, o que achou desses números oferecidos pela pesquisa? Conte para a gente nos comentários!

19

Comentários

Pesquisa Game Brasil destaca grande preferência do público pelo PlayStation 4 na hora de jogar
  • Matéria irrelevante..

      • Mesmo o texto podendo ser até verdade, mas porque lançar essa matéria logo no dia que a Microsofit anunciou o Xbox Series S?!

        • Gosto é que nem C.! Cada um tem o seu! Sou da época em curtia muito jogar Atari, Master sistem, mega drive, super Nintendo, Sega saturno e por aí vai. Meu primeiro vídeo game foi o Super Nintendo, depois comprei o Ps1. E por ser fã de vários jogos que foram lançados na época, fui comprando os demais lançamentos. Onde vim adquirir o Ps2, depois ps3 e hj estou com o ps4. Respeito muito a galera que tem outras marcas de vídeo games. É se eu pudesse comprava o Xbox e Nintendo. Mas, não estou cagando dinheiro pra isso. Kkkkk. E na moral, acho uma frescura de a galera brigar por causa de marca A B ou C. Kkkkk. Faz o seguinte pessoal! Compra o vídeo game que vcs curtem e deixem os demais com suas preferências. O mundo não é melhor pq a intolerância prevalece em nossa sociedade! Respeito é algo que temos que ter pelo próximo! Abraços e fiquem com Deus!

            • Sou da mesma opinião. Mas quem cria essas tretas são os bloguinhos como o Tudo Celular que são parcialmente vendidos. Se fosse uma empresa séria, saberia repassar a informação correta e nos níveis exatos.

              • Materia tendenciosa kkkkkk

                Pesquisa feita com quem ainda usa play 2 kkkkk

                  • Li a materia achando que teria mais de 50% a favor do PS.
                    Os dados fornecidos estão dentro da realidade brasileira, nada de novidade.

                      • é não será facil pro xbox lutar contra a impressa, não é contra a sony, ela é uma empresa de boa. são esses fanboys de sites\youtuber's que querendo ou não influenciam boa parte do gado.

                        • PS domina...nenhuma novidade

                            • Bem durante os anúncios do Xbox.. kkkkkkkkk q coincidência.. dps falam que jornalista é imparcial.. não tem lado.. só bobo acredita nisso.. as próprias matérias denunciam como esses caras tem lado e tentam influenciar o público a ter o mesmo lado..

                                • também, com a propaganda diária que tinha do play no bom dia e cia uma geração inteira foi influenciada hahuahahua

                                  • Começou o desespero, das gazelas jornalísticas fanboys da Sony kkkkkkkk, agora sai pesquisa até na beirada do cu kkkkmmm vão chupando ae vocês não vão arrumar nada, seria o mesmo de eu fazer uma pesquisa na página do Windows Club e perguntar aonde vocês jogam dããã

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista