LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Apple desenvolve modelo próprio de máscara para funcionários

10 de setembro de 2020 3

Com o agravamento da pandemia de COVID-19, a Organização Mundial da Saúde emitiu em junho recomendações para o uso de máscaras, de modo a reduzir a velocidade de contaminação do novo vírus. Com o equipamento de proteção, uma quantidade significativamente reduzida de partículas virais é dispersa no ar, na ocasião de uma pessoa estar contaminada. A medida foi reforçada pelo Google posteriormente, por meio de um Doodle que destacava a importância da proteção e das práticas de higiene.

Desde então, companhias como a LG vem trabalhando em modelos aprimorados de máscaras que mantenham o conforto dos usuários, enquanto entregam alguns benefícios. De acordo com relatos da Bloomberg, a Apple foi outra a investir no acessório, mas tendo seus funcionários em mente. A gigante de Cupertino desenvolveu dois modelos especiais, que devem ser disponibilizados a seus empregados no decorrer das próximas semanas.

A Apple Face Mask e a Apple ClearMask, como são conhecidas, contam com materiais especiais e transparência, e serão disponibilizadas aos funcionários da Maçã nas próximas semanas.

O primeiro modelo é conhecido por Apple Face Mask, que conta com três camadas para filtrar partículas. Já o segundo é chamado de Apple ClearMask, e como o nome sugere possui o diferencial de contar com certo nível de transparência. A ideia é facilitar a comunicação com pessoas que apresentem dificuldades auditivas, permitindo que façam leitura labial. Ambas ainda foram desenvolvidas com materiais especiais para evitar que o suprimento de máscaras hospitalares fosse afetado.

Não se sabe se a Apple possui intenção de disponibilizar suas máscaras externamente, como a LG, que anunciou oficialmente seu modelo ao público durante a IFA 2020. A novidade também faz parte do plano de reabertura das Apple Stores ao redor do mundo, que tiveram de ser fechadas no início do ano devido à pandemia.


3

Comentários

Coronavírus: Apple desenvolve modelo próprio de máscara para funcionários
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 140.537 mortes em 4.689.613 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review