LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jeitinho: EMUI 11 da Huawei terá recursos do Android 11 por causa do AOSP

11 de setembro de 2020 6

A novela é antiga, mas afeta até hoje as decisões mercadológicas da Huawei. Desde que Donald Trump colocou a chinesa na lista negra do comércio norte-americano, surgiram inúmeras complicações para a divisão de smartphones da companhia funcionar bem.

Por tabela ela não pode mais trabalhar com o Android do Google em aparelhos recentes, e por isso vira e mexe ela só "atualiza" o hardware de alguns modelos que ainda podem usar recursos da gigante de buscas, afinal, viver no Ocidente sem Gmail, Play Store, Google Drive e tantos outros serviços da empresa é bem difícil.


Apesar disso, a Huawei não quer abrir mão de algumas novidades reveladas com o Android 11. A fabricante confirmou seu interesse de em breve pegar algumas novidades úteis e aplicar na EMUI 11. Porém, ela ainda não pode fazê-lo pois o Android 11 já liberado para as marcas é um produto mais refinado gerenciado pelo Google. Ela precisa esperar que essa grande atualização fique disponível em sua forma mais pura, no Android AOSP.

Complicado, certo? E infelizmente as complicações não param por aí: a empresa acredita que é melhor trabalhar a EMUI 11 para funcionar ainda com o Android 10. Assim, os usuários receberão Android 10, com EMUI 11, e recursos de... Android 11. Feliz o usuário que não se importa em detalhar as coisas tão profundamente, e só usará o celular com seus recursos úteis e confortáveis.

Vale lembrar, o Google liberou uma lista de recursos de implementação obrigatória a quem for usar o Android 11. Não são pedidos absurdos, e você pode conferi-los clicando aqui.

A Huawei recentemente homologou mais um smartphone no Brasil, e também quatro Matebooks. A empresa vem acumulando várias certificações no país, mas tem colocado pouquíssimas dessas coisas à venda.

E você, o que acha desse plano da Huawei em pegar recursos do Android 11 para usar na EMUI 11? Conte para a gente nos comentários!

O Huawei P30 Pro New Edition ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Jeitinho: EMUI 11 da Huawei terá recursos do Android 11 por causa do AOSP
  • A Huawei precisa acabar com essa Androide dependência e lançar logo o Harmony OS e substituir o Androide em todos os aparelhos atuais da empresa lançados nesses últimos 3 anos.
    E lançar essa atualização via OTA para aparelhos de 2017 até os atuais, incluindo os da linha Honor.

      • A Huawei precisa investir no Harmony OS com força, ficar nesse lenga lenga com o Android só piora a situação da empresa.

          • Sinceramente? Os novos recursos das novas versões do Android só fazem diferença para aparelhos que utilizam uma verão mais "pura" do sistema, como a Motorola e a própria linha Pixel.
            As fabricantes que oferecem versões customizadas trazem muito mais funções do que o que será implementado no Android 11.

              • Uma matéria em que uma empresa chinesa copia algo não é manchete. É rotina.... Isso pq a Huawei, que iria dominar o mundo, agora luta pra sobreviver kkkkk

                • "Refinado e gerenciado pelo Google",
                  Gosto demais do Android, uso e não largo mão por nada no mundo Mobile, mas Android não é lá essas coisas não, eu tipo Windows, a gente ama, usa, mas sabe que é uma colcha de retalhos!

                    Tech

                    Coronavírus: Brasil chega a 142.058 mortes em 4.745.464 casos confirmados | Relatório diário

                    Android

                    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                    LG

                    Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                    Android

                    Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review