LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook Gaming fecha parceria com gravadoras para tocar músicas licenciadas

15 de setembro de 2020 2

A plataforma de Streaming Facebook Gaming acaba de divulgar que fechou parceria com diversas gravadoras para permitir que criadores possam fazer uso de canções variadas sem medo de serem limitados por notificações de direitos autorais, algo muito comum em serviços semelhantes.

Essa novidade faz com que seja possível dar uma identidade ainda mais característica para cada página que possui parceria com o Facebook, entregando ao público lives mais atrativas com músicas variadas e, ao mesmo tempo, se riscos de afetar o profissional responsável.

O Facebook Gaming é uma plataforma focada em dar aos criadores, principalmente gamers, a flexibilidade de uso que, muitas vezes o YouTube não proporciona. Com isso, diversos influenciadores do nicho de games migraram para lá criando vídeos exclusivos em parceria com a rede social.

Com o novo acordo entre as gravadoras e a empresa de Mark Zuckerberg, vai ser possível que streamers toquem grandes sucessos de artistas contratados pela Universal, Warner, Sony, BMG, Kobalt e Merlin durante os eventos ao vivo.

“Os direitos para a música são complexos; eles variam com base no território e estão sujeitos a mudanças. As especificações de nossos contratos de licenciamento também são confidenciais, portanto, não podemos divulgar quais músicas não são cobertas”, disse o Facebook em uma postagem de blog.

Além de permitir o uso em lives, os vídeos arquivados na página do criador que tenham músicas dessas gravadoras estarão cobertos pelo acordo, mas o longos ainda não possuem essa proteção. O Facebook também alerta que, por enquanto, somente os streamers que possuem parceria com a plataforma serão beneficiados, estendendo futuramente para os publicadores Level Up.

Já quem não se enquadra em nenhuma dessas opções deve continuar tomando cuidado para não ser penalizado por uso indevido de músicas de grandes artistas.


2

Comentários

Facebook Gaming fecha parceria com gravadoras para tocar músicas licenciadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista