LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linha Huawei Mate 40 pode ser comercializada ainda em outubro

01 de outubro de 2020 7

Atualização (01/10/2020) por JS

A linha Huawei Mate 40 tem um período de lançamento estimado para acontecer em meados de outubro e isso pode ter sido confirmado por um novo vazamento.

Um relatório publicado recentemente pela PCOnline mostra que os aparelhos Mate 40, 40 Pro, 40 Pro Plus e 40 RS Porsche Special Edition podem ser comercializados até o final deste mês, pelo menos o primeiro estoque.

Anteriormente isto era cotado para acontecer em novembro ou até mesmo em 2021, o que deixava em aberto a possível data de lançamento dos aparelhos. Porém, levando em conta os novos rumores, pode ser que a pré-venda se inicie no dia do lançamento e a distribuição mais próximo do final de outubro.

Artigo original (16/09/2020)

A linha Huawei Mate 40 já era para estar sendo comercializada no mercado mobile há bastante tempo, se levarmos em conta os calendários de lançamento que foram respeitados rotineiramente até o ano passado, quando lançou os dispositivos Mate 30 e Mate 30 Pro, em setembro.

Porém, por conta da pandemia causada pela Covid-19 e os impasses na criação de uma plataforma alternativa a Play Store que atenda às necessidades do público em conjunto com uma usabilidade inteligente acabaram fazendo com que o público esperasse mais do que o previsto para conhecer os smartphones.

Apesar disso, tudo indica que a espera está terminando, já que novos relatórios ratificam os rumores mais antigos a respeito do período em que o lançamento vai ser realizado, que pode ser em outubro, algo que pode ser verdade pelo fato de já ter passado pelos processos de certificação CEE e não deve demorar para aparecer em outros órgãos.

As informações a respeito das especificações já foram compartilhadas com o público diversas vezes, mas sempre existem mais detalhes que podem ser expostos. Existe a possibilidade do chipset implementado ser o Kirin 9000, que conta com arquitetura de 5nm e modem 5G integrado.

Já na parte de comandos por gestos, que substituem os botões físicos, pode ser que ele venha com uma borda sensível ao toque ao redor dos módulos de câmera na traseira do aparelho para realizar as seguintes ações: troca de páginas, controle de volumes e controle de zoom.

Mesmo que o público saiba sobre os recursos e novidades implementadas nos smartphones, tudo indica que o lançamento da versão global vai ser realizado somente em 2021, podendo até mesmo preceder os modelos P50 e P50 Pro, que devem ser anunciados pela Huawei ainda no primeiro trimestre.

O Huawei Mate 40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Linha Huawei Mate 40 pode ser comercializada ainda em outubro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista