LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tem perto? Google Shopping começa a permitir localização de produtos de lojas próximas

16 de setembro de 2020 0

Presente como uma das possibilidades dentro da busca, o Google Shopping vem gradativamente recebendo novidades com relação a funcionalidades que o tornam mais alinhado as necessidades de seus usuários, o que inclui a disponibilização de melhorias de interface para acesso por dispositivos móveis e até, de rastreamento de preços e mais.

Seguindo com a disponibilização de novidades, o Google confirmou para a ferramenta a implementação de uma nova funcionalidade que promete ajudar em especial aqueles que desejam adquirir produtos nas proximidades, agilizando assim a obtenção do item em questão.

Segundo as informações divulgadas pela empresa, o Shopping agora passa a contar com integração com o Google Maps, permitindo encontrar ofertas de lojas próximas, incluindo não só suas localizações como também, os produtos que são oferecidos.

Para utilizar a funcionalidade, o usuário deverá realizar a busca pelo item na aba "Shopping" e depois selecionar a opção "Perto", sendo exibidas as principais lojas na região que possuem o item procurado, como pode ser conferido no exemplo abaixo.

Ao se fazer isso, o Google passa a exibir as informações relacionadas a busca, o que inclui as informações da loja como a distância, horário de funcionamento e detalhes de entrega como o delivery, retirada "na calçada" e retirada diretamente na loja, bem como o botão para abrir o Google Maps e obter orientação de caminho e outro para ligar.

Não menos importante, também são citadas as opções disponíveis na loja, o que inclui fotos dos produtos, preços cobrados e se estão disponíveis em estoque no momento da busca, sendo possivelmente essas informações fornecidas possivelmente por meio do "Google Meu Negócio".

Por enquanto, o Google não confirmou em quais locais essa novidade será oferecida mas segundo testes realizados pelo Olhar Digital, a novidade já está funcional em São Paulo, ao passo que no teste realizado pelo TudoCelular na cidade do Rio de Janeiro, ela não foi exibida.

E aí, o que você achou da novidade? Conta pra gente nos comentários!


0

Comentários

Tem perto? Google Shopping começa a permitir localização de produtos de lojas próximas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista