LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows Search convida usuários de todo o mundo para votar nos Estados Unidos

20 de setembro de 2020 0

As eleições presidenciais nos Estados Unidos, certamente, são muito importantes para a política internacional e, portanto, é necessário que a população não só dos Estados Unidos, mas de todo o mundo fique por dentro do que acontece em relação a ela, bem como quem será o próximo morador da Casa Branca.

No entanto, enquanto o Facebook decidiu banir anúncios políticos em sua plataforma nas vésperas das eleições, a última estratégia adotada pela Microsoft para manter seus usuários informados sobre o pleito foi um tanto radical.

Para começar, a empresa substituiu o banner que continha informações sobre o avanço do novo coronavírus no mundo no Windows Search por um sobre as eleições presidenciais no país norte-americano.

Imagem: reprodução

No entanto, esse não é o único fato curioso sobre essa alteração. Isso porque a substituição não foi limitada apenas para os usuários que definiram os Estados Unidos como sua região nas configurações do sistema, mas para vários países ao redor do mundo. O mais curioso é que a publicidade não possui apenas informações sobre as eleições, mas sim uma “intimação” para se registrar para as votações.

Para aqueles que não estão familiarizados com a política estadunidense é importante, antes, explicar que o voto não é obrigatório no país, portanto antes de cada eleição, aqueles que não fizeram ainda, devem se registrar para votar no seu candidato preferido.

Com isso em mente, é natural que várias empresas – ou celebridades – façam campanhas para que os cidadãos do país se inscrevam para exercer seus direitos e, dessa forma, contribuam para um resultado mais preciso do pleito. Por isso, é de se estranhar que a empresa de Redmond faça esse pedido até para os moradores de outros países.

No entanto, para aqueles que acham que o aviso é irrelevante para si, a Microsoft oferece a opção de remover permanentemente o banner ao clicar no ícone de “x” em seu canto superior direito.


0

Comentários

Windows Search convida usuários de todo o mundo para votar nos Estados Unidos
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas