06 Abril 2023
No seu evento de setembro a Apple oficializou os novos Apple Watch Series 6 e Apple Watch SE, com novidades ambientais que incluem - ou melhor, não incluem - carregadores na caixa dos relógios.
Sim, a companhia - preocupada com sustentabilidade - decidiu remover o carregador do kit padrão do dispositivo. A Apple acredita que todo usuário do iPhone seguirá plenamente capaz de recarregar o eletrônico com um outro carregador que tenha em casa. Mas caso ela esteja errada, é claro, você poderá comprar o acessório avulsamente...
Algo que pegou todos de surpresa foi que nos últimos dias mesmo os Apple Watch Edition e Apple Watch Hèrmes, produtos luxuosos da companhia, deixaram de ofertar carregador também.
Uma nota enviada inicialmente pela gigante de Cupertino citava que os modelos não seriam afetados pela nova política, mas parece que ela mudou de ideia. Nos Estados Unidos há um aviso para os potenciais compradores, alertando para a indisponibilidade do acessório:
Como parte de nosso esforço para cumprir nossos objetivos ambientais, o Apple Watch não inclui um adaptador de energia. Use o adaptador de energia existente ou adicione um novo antes de fazer o check-out.
O movimento da companhia não é inédito no mercado: fabricantes de celulares já estão retirando os fones gratuitos de suas caixas, e se preparam para retirarem carregadores também, apostando que o usuário com certeza terá um acessório compatível com USB-C sobrando em casa.
Essa nova política da Apple inclusive poderá se fazer presente com os novos iPhones 12, que deverão ser anunciados em outubro. A empresa poderá incluir na caixa apenas o celular, um cabo, e manual.
E você, o que acha dessa nova política do mercado visando sustentabilidade, mas que inevitavelmente é conveniente por um certo corte de gastos? Conte para a gente nos comentários!
Comentários