LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Servidores do Google passam por instabilidade e milhares de usuários são afetados

25 de setembro de 2020 3

Se no final da noite de ontem (24) o seu Gmail, Google Meet ou outro serviço do G Suite pararam de funcionar, saiba que o problema não foi algo exclusivo, nem mesmo pane nos seus dispositivos. A gigante das buscas confirmou nas redes sociais que os servidores passaram por uma instabilidade e milhares foram afetados ao redor do mundo.

A pane no sistema aconteceu às 22h da última quinta-feira, sendo 21h no horário da área Leste dos EUA. Uma das principais reclamações do público aqui no Brasil está ligada ao site de pesquisas, bem como ao programa de videochamadas, onde diversos não conseguiram acessar reuniões e aulas online.

Servidores do Google passam por instabilidade (Imagem: DownDetector)

Assim que detectou o problema, o Google realizou uma atualização nos servidores e comunicou ao público que os bugs haviam sido resolvidos por volta das 23h. Segundo o Engadget, um porta-voz da empresa disse que diversos serviços ficaram fora do ar, mas a empresa já estava conseguindo recuperar o acesso.

“Tivemos uma breve interrupção no serviço que afetou vários produtos, incluindo o G Suite, e agora estamos nos recuperando”, disse o porta-voz do Google.

No Twitter, Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura técnica do Google, informou que uma área específica dos servidores, onde são administrados os acessos a diversos apps do G Suite havia sido afetada, fazendo com que um número determinado de pessoas fosse afetadas.

Tradução literal: "Como foi notado, vários serviços do Google caíram para alguns usuários das 18h às 18h23 PDT. Um pool de servidores que roteiam o tráfego para back-ends de aplicativos travou e os usuários desse pool específico experimentaram a interrupção. GCP não foi afetado.

Lamentamos muito a interrupção, sabemos como esses serviços são essenciais para a vida de todos. Estamos trabalhando em uma autópsia para garantir que isso não aconteça novamente".

E aí, caro leitor, você chegou a perceber o bug? Se sim, diga para a gente qual serviço seu foi afetado.


3

Comentários

Servidores do Google passam por instabilidade e milhares de usuários são afetados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista