LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google libera Flutter 1.22 com suporte para App Clips e celulares com furo na tela

01 de outubro de 2020 0

Em 2018 a Google lançou – durante a Mobile World Conference – o Flutter, uma ferramenta que permite que os desenvolvedores criem aplicativos para Linux, Windows, Android, iOS ou até mesmo para versões web. Antes em versão beta, o serviço já está disponível de forma mais ampla e apresenta algumas novas funcionalidades.

Agora, a plataforma chega à sua versão 1.22 com algumas novidades interessantes e que prometem facilitar muito a vida da comunidade de desenvolvedores. A nova versão permite que os usuários trabalhem com mais facilidade em celulares com um furo na tela para abrigar a câmera frontal.

Com a popularização desse tipo de dispositivos – e ainda longe de aparelhos com a câmera sob a tela se tornar populares – os desenvolvedores agora contam com uma opção para criar suas interfaces com mais facilidade e sem a preocupação de a câmera frontal cobrir alguma área interessante de seus aplicativos.

É importante ressaltar que essa nova funcionalidade do Flutter 1.22 também se estende aos aparelhos com a tela curva ou em cascata e, com isso, os usuários poderão contar com mais ferramentas para esse tipo de displays.

Além disso, com a chegada do recurso App Clips, introduzida nos iPhones a partir do iOS 14, os criadores de apps agora possuem as ferramentas necessárias para criar os pequenos “clipes” para instalação mais rápida de algumas aplicações, assim como já ocorre com os Instant Apps, do Google.

Por fim, o Flutter 1.22 também introduziu outras pequenas melhorias, como o suporte para localização, assim como novos elementos de interface do usuário e plug-ins. Para mais detalhes sobre as novidades introduzidas na plataforma, acesse o blog oficial do Flutter nesse link.


0

Comentários

Google libera Flutter 1.22 com suporte para App Clips e celulares com furo na tela
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista