LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem App Store! Microsoft pode adotar "jeitinho" para levar Xbox Game Streaming aos iPhones e iPads

09 de outubro de 2020 0

A Microsoft não esconde que as atuais políticas da App Store da Apple incomodam ela, e também outros serviços de jogos em nuvem. A gigante de Cupertino estaria exigindo que cada título ganhasse sua própria página na plataforma, o que seria burocrático para a dona do Windows, que projetou o sistema de jogatina de uma outra forma.

Por isso, segundo relatório da Business Insider, Phil Spencer - atual chefão da divisão Xbox - teria tido uma ideia de ouro para usuários do iPhone e iPad aproveitarem o serviço de jogos sem que seja preciso ir contra a Maçã, mas também sem utilizar a sua loja oficial de aplicativos.


A empresa poderia seguir o mesmo caminho do Amazon Luna, plataforma de streaming de jogos de Jeff Bezos, que usará uma interface web. O Google Stadia também tem esse caminho, e o antigo xCloud poderá adotá-lo para que usuários no iOS possam utilizar através do Safari a aplicação.

Isso, porém, seria uma medida paliativa enquanto a Microsoft não consegue colocar o Xbox Game Streaming no ar através da App Store, que é o caminho ideal tanto para a Apple quanto para a gigante de Redmond.

Phil Spencer teria dito na mesma reunião que a versão do xCloud para PCs também já está em testes há alguns meses, e que poderá chegar em 2021, assim como a versão do serviço para o ecossistema da Maçã.

A Apple não deverá ficar muito feliz com essa notícia. Porém, talvez ela tenha problemas maiores para se preocupar no momento, como o embate judicial com a Epic Games, que está marcado para ganhar uma solução no primeiro semestre de 2021.

E você, o que achou do caminho provisório que poderá ser adotado pela Microsoft para levar o Xbox Game Streaming ao iOS? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Sem App Store! Microsoft pode adotar "jeitinho" para levar Xbox Game Streaming aos iPhones e iPads
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 154.837 mortes em 5.273.954 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review