LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O fim chegou! Google Play Music começa a ficar inacessível para alguns usuários

22 de outubro de 2020 51

Atualização (21/10/2020) - BB

Já faz alguns longos meses desde que o Google começou seus esforços para migrar os usuários do Play Music para o YouTube Music, com o intuito de, finalmente, descontinuar de vez o aplicativo antigo.

Agora, cerca de nove anos após sua estreia, o aplicativo de músicas da gigante das buscas parece ter começado seu inevitável fim. Já sabemos, com base em relatos anteriores, que o aplicativo seria encerrado até o final deste ano, o que ainda daria um tempo maior para seus amantes migrar seus conteúdos para o YouTube Music ou começasse a buscar outro serviço.

Agora, no entanto, parece que a finalização do serviço está ainda mais próxima do que era esperado. De acordo com alguns usuários, o Google Play Music já começou a ficar completamente inacessível em alguns dispositivos, o que impede de acessar as músicas por ele.

Imagem: reprodução

Além disso, o aviso sobre o encerramento do serviço no aplicativo foi substituído por uma tela que dá, ao usuário, duas opções: Mude para o YouTube Music ou Gerenciar seus dados. Esta última alternativa permite baixar toda a biblioteca do aplicativo e deletar as configurações. Caso isso seja feito, o aplicativo será, então, permanentemente removido do celular.

Para gerenciar os dados, ou seja, baixar as músicas da biblioteca, o Google redireciona o usuário ao Google Takeout, onde será possível fazer essa configuração para, posteriormente, utilizar em outro serviço ou no próprio YouTube Music.

Vale lembrar que nas últimas semanas o Google tem aumentado os esforços para disponibilizar no YouTube Music alguns recursos que já são populares no aplicativo de quase uma década, como a possibilidade de usuários do plano gratuito baixarem músicas carregadas no app para reproduzir offline.

Texto original (13/10/2020)

Google Play Music tem loja encerrada mostrando que o fim da plataforma está próximo

Não é mais novidade que o Google vai descontinuar o streaming de músicas Play Music para concentrar os usuários somente no serviço YouTube Music. E para continuar dando seguimento neste processo de transição, a gigante das buscas acaba de fechar a loja dentro da quase finada plataforma.

Com isso, o público só vai conseguir realizar a transição do conteúdo para o novo aplicativo, focando em manter os dados e compras que já foram realizados ao longo dos últimos anos. Apesar disso, é preciso acelerar neste processo, já que o Play Music vai ser encerrado de vez no final de 2020.

É importante destacar que, além do encerramento da loja este mês, a interrupção geral do streaming vai ser dar neste mesmo momento a nível global, deixando diversos fãs sem poderem reproduzir as músicas presentes na conta, fazendo com que sejam forçados a migrar o conteúdo.

Isso mostra que o processo de transação organizado pela empresa já está nas últimas fases, então é preciso ficar de olho na próximas etapas para não correr o risco de perder o prazo para aproveitar o conteúdo, bem como ir se adaptando ao YouTube Music, que vai ser a nova ferramenta padrão do sistema.

Google Play Music

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis - oferece compras dentro do app

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


51

Comentários

O fim chegou! Google Play Music começa a ficar inacessível para alguns usuários
  • A Google fazendo seus produtos cada vez menos atraentes. Esse Youtube Music tem suas vantagens ,mas dizer via a dizer que é melhor do que o Google Play ai é mais quinhentos. Primeiro que todos os benefícios do Play Musica eram grátis e a opção de musica off-line não era paga. O unico serviço pago era comprar algum álbum e isso já era o bastante. Agora musica offilne ou ouvir a musica coma tela fechada é coisa para "premium", que é pago. Antes eu já tinha essas "vantagens" no Spot Fy e não vou abrir mão dele. Que se dane o Youtube Music. E queira Deus que o Tic Toc amplie seus serviços e tome o lugar do Youtube, que também esta virando outra merda.

    • baixe o app AIMP, e continue ouvindo suas musicas sem ter que pagar, além de ser um ótimo app, é livre de propagandas

        • Infelizmente não gostei muito da ideia
          Mas o dinheiro que eles ganham vem em primeiro lugar, a mais de 10 anos meus aparelhos são da Samsung porém não tenho mais Tanta vontade assim de adquirir um novo da última vez já olhei outras marcas e como tinha o J7 optei pelo J8 mas creio que será o último Samsung da minha vida de saco cheio de tantas atualizações que muda todas as configurações do aparelho a cada atualização de software temos que aprender a mexer
          no aparelho novamente a última não dá mais pra alterar o chip com facilidade no uso dos dados móveis era uma das funções que me fez decidir a compra desse cel
          Samsung tá uma merda!

            • Foi a pior coisa que vcs ja fizeram. Pois alem do youtube cobrar os dados móveis para escutarmos nossa biblioteca de musicas, as musicas nao sao completamente baixadas e nao da pra escutar bloqueando o celular. Sinceramnete vcs deviam voltar com o Google Play Music que é um milhao de vezes melhor que esse Youtube ai. Para de pensar só em vcs e pensem na gente um pouco, eu amava trabalhar com o celular no ouvido dentro do capacete cantando, pois eu colocava na minha musica bloqueava meu celular e fazia as minhas entregas tranquilamente, ate meus clientes riam quando eu chegava cantando e dançando na casa deles. # VOLTAGOOGLEPLAYMUSIC

                • E incrível como as empresas só pensam em si, escultavamos off agora tem que ter net, nada a ver esse novo ja baixei várias vezes e as músicas não aparecem lá e agora, muito ruim.

                  • Pq vc vai ter que pagar por uma coisa que vc já tinha de graça

                    • Jaz.

                        • Por que as pessoas abaixo estão chorado com a mudança pro YouTube Music? As músicas que vocês possuem na biblioteca do Play Music poderão ser ouvidas off-line no YT Music sem problemas. Quem puder, poderia dar uma chance do Music, pois ele é muito bom.

                          • Eu tô usando o lark play, minhas músicas foram todas pra lá, e da pra ouvir offline

                            • Estou muito triste meu Google play encerrou e esse YouTube música é um lixo pra ouvir as músicas sem está com a tela aberta tem que pagar affs tanta coisa que já pagamos , não sei pra que foram desativar o play era um app excelente e esse lixo no lugar muita raiva perdi toda minha minha playlist pq disseram que ia está salva no youlixo só que não acho nada tem uns dois dias pior mudança credooo

                                • As minhas playlist, álbuns, artistas ...aparecem vazias no YouTube música, tinha muitas músicas no Google play música e agora não consigo encontrar...alguém sabe o que estou fazendo errado, pois já tentei e na consigo encontrar.
                                  Desde já agradeço...

                                    • Já apareceu no meu.

                                        • Para quem está passado pelo drama pode-se usar o Music Mate para dar download da sua biblioteca inteira e a acessar em outro player. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.sapien.android.musicmate&hl=en_ GB Ou então usar o site Free Your Music para transferir toda a sua biblioteca para outro aplicativo de sua escolha. Ambos são pagos (paga uma vez), mas o YouTube Music também é (e é mensal).

                                          • Esse Youtube Music é um lixo, não sei qual a brilhante ideia em encerrar um serviço bom para colocar um pior no lugar.

                                              • Na minha opinião eu vejo que o Google errou em desabilitar o play music, eles poderiam apenas deixar o mesmo como um simples player de musica do android. Apesar do Google ter dois aplicativos de musica vimos que ambos são destinados a públicos diferentes, com o YouTube Music que é serviço de streaming de musicas, sendo basicamente um spotify da Google, já o Play music realmente passava a sensação de ser um player nativo de musicas do android onde as pessoas podiam comprar ou baixar suas musicas e ouvi-las a qualquer momento. Agora terei que me acostumar com o meu samsung music

                                                  • Sacanagem da Google, curtia bastante o music player e já até adquiri álbuns e faixas por lá, usava bastante pra escutar as playlist offline e curtia o mix. Não vou migrar pra Youtube Music, baixar o VLC mesmo sapoha!

                                                      • Já baixei outro player de música, acabou o problema !

                                                          • Ja aparece no meu.
                                                            O estranho é que como GPMusic veio ee fabrica, não pra desinstalar, só desativar.

                                                              • Primeira coisa que faço é desabilidar o music, livros etc...
                                                                Só deixo Youtube e tradutor, que são ótimos.

                                                                  • ok, vcs discutiram discutiram, mais não deram opções, não quero o YoutubeMusic, muito menos o pago, odeio as propagandas do youtube, alguem com alguma indicação legal e q a gt possa ajustar a playlist??

                                                                    • Opoha e agr como vou ouvir minhas músicas offline agr?

                                                                        • Da pra ouvir por ele tbm YouTube Músic. Povo q não sabe mexe e fica reclamando

                                                                          • Baixa um player de música pela play story, depois que entrar no aplicativo ele irá procurar suas músicas salvas no seu celular. Já baixei e problema resolvido !

                                                                              • Eu não entendi nada! Afinal por que esse desespero por esse app medíocre? Nunca fiz questão de usar isso, pelo contrário, preferia usar outros apps, E por que esse povo todo não baixam as músicas e colocam no celular? Tem ainda como compactar e ficam ótimas com a qualidade excelente ainda, fiz isso agora há pouco , coloquei 15 músicas em apenas 37 mb e ainda daria pra diminuir mais e continuariam boas pelo que eu pude perceber, pessoal sempre existem alternativas melhores pra se sair desse sistema comercial e ganancioso, de mim eles nunca verão 1 centavo.

                                                                              • Que sacanagem do Google. O que custa deixar ele pra sempre nessa versão? Só desliga os servidores e a parte offline deixa lá. Esse negócio de streaming é foda pra quem não vive ligado no wi-fi, sem falar naquele monte de propaganda enjoada do caralho. Premium é uma ova. Agora o negócio é deixar na versão de fábrica e desativar essas atualizações.

                                                                                  • YouTube Músic vc pode ouvir as suas músicas offline q tinha no play músic. Eu tenho o acervo inteiro e ouço nele

                                                                                      • Se bem que eu uso um reprodutor de vídeos mkv chamado xplayer e ele também é capaz de reproduzir mp3, mas a interface é um lixo e tem propaganda, mas não intrusiva como as do YouTube. Em compensação tem um equalizador muito bom, no fim eu acabo usando ele, já que vivo trocando de fone ching-ling e cada um tem um sim diferente. E a versão de fabrica do GPlayMusic não tem problema.

                                                                                        • Amigo, só baixar um player de música e ouvir seus MP3

                                                                                            • Aliás, o único app de streaming que eu gostava era aquele Mix Radio da Nokia nos tempos do finado WP. Aquele sim era bom e até hoje não achei um que tenha um algoritmo de personalização de playlist automática como aquele tinha, os outros são meio bugado, aí tu tá ouvindo uma playlist metal e do nada toca uma bosta de Annita.

                                                                                              • Desativo essas bosta do Google tudo só coisas inúteis.

                                                                                                  • Graças a deus que existem opções

                                                                                                      • Mas eu consigo ouvir apenas as minhas musicas que já estão dentro do meu celular em segundo plano sem precisar pagar nenhuma Conta Premium?Eu até que gosto desses serviços de Streaming, pois é muito fácil eu encontrar mais musicas no estilo que eu gosto, mas eu ainda prefiro o método clássico de baixar a musica no celular e rodar, pois eu sei que a musica será minha para sempre. Já nesses serviços eu notei que os produtores das minhas musicas retiraram das plataformas algumas musicas que eu gostava...

                                                                                                        • Não é todo mundo que quer ceder pra o streaming, acho um erro ter matado a loja, já baixei tudo que eu tinha na GooglePlay. Espero que a Apple não siga essa caminho e mantenha a loja.
                                                                                                          Quanto ao YoutubeMusic me recuso a pagar para ouvir videoclipes como se fosse musica com qualidade duvidosa.
                                                                                                          Tenho milhares de músicas, sendo que muitas delas não tem nos streamings, e não são poucas.

                                                                                                            • Cara você sabe que você pode mandar suas músicas pra o YouTube Music né?
                                                                                                              E pode ouvir normalmente lá. Único porém ainda é não ficar armazenado em cache, mas que com certeza vai fazer isso.

                                                                                                                • O YouTube Premium é bom para ouvi músicas e vídeos sem anúncios. O melhor plano atualmente. E sobre qualidade você deve ter uma super audição e um gosto musical Desconhecido.

                                                                                                                    • Vocês acham que eu nunca assinei? kkkk. O Youtube Music coloca um blur ou uma capa em cima do videoclipe! Sabem como eu sei? No Iphone eu puxei a barra de slide uma vez e vi as cenas do videoclipe (que eu já conhecia) de fundo, fiz o mesmo teste em outras musicas e ocorreu o mesmo, não queiram bancar o maladrão metido aqui não!

                                                                                                                        • rsrs quando você assina vc tem acesso a versão da MÚSICA, e não do videoclipe.

                                                                                                                          • Falou muita merda do YouTube Music. Já vi que não conhece a plataforma.

                                                                                                                            Android

                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                            Android

                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                            Android

                                                                                                                            Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                                            Android

                                                                                                                            Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020