LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DOOM Eternal é executado em geladeira da Samsung graças ao Xbox Cloud Streaming

13 de outubro de 2020 5

Precursor do jogos de tiro atuais, DOOM tem estado entre os principais destaques nos últimos meses. Tivemos não apenas a chegada do novo DOOM Eternal, como ainda a compra da ZeniMax Media pela Microsoft e um update que trouxe aos smartphones a possibilidade de jogar os dois títulos originais da franquia com taxas de quadros na casa dos 120FPS.

A lendária série de games também é conhecida por um aspecto curioso: o fato de ser constantemente portada para os mais diversos e estranhos dispositivos possíveis. O caso mais recente aconteceu no início de setembro, quando o desenvolvedor Foone foi capaz de rodar o primeiro DOOM em nada menos que um teste de gravidez.

Agora, cortesia do usuário do Instagram Richard Mallard, DOOM Eternal, o mais recente da saga, foi executado em uma geladeira inteligente da Samsung. O método dessa vez é bem menos complexo, tomando como base o Xbox Cloud Streaming, o serviço de jogos em nuvem da Microsoft oferecido como parte do Xbox Game Pass.

Para realizar o feito, Mallard instalou um APK do Xbox Game Pass no aparelho, permitindo assim que o Cloud Streaming pudesse ser executado. Como de costume, o aplicativo é executado na orientação vertical, mas durante os jogos, a imagem é rotacionada para a orientação horizontal.

Conforme lembra o site The Verge, a situação é ainda mais curiosa quando consideramos que o Game Pass e seu Cloud Gaming pode ser executado em uma geladeira, mas ainda não é compatível com iPhones e iPads. A questão é bastante complexa e envolve as regras da App Store, que apesar de já terem sido abrandadas, continuam a exigir que todos os jogos do serviço sejam listados como apps independentes. Resta aguardar para vermos se Microsoft e Apple entrarão em um acordo.


5

Comentários

DOOM Eternal é executado em geladeira da Samsung graças ao Xbox Cloud Streaming
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista