LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5: Sony confirma que console poderia ser menor, mas aí seria mais caro

15 de outubro de 2020 16

Certamente o PS5 não será um console discreto na sala de nenhum jogador. Com dimensões atípicas, o console é o maior já produzido pela Sony, mas tem um motivo para isso.

A desmontagem oficial do console mostrou suas entranhas, que incluem ventoinhas para dissipação de calor que são realmente grandes. E bem, foi por causa da boa circulação de ar dentro do aparelho que o videogame ganhou esse tamanho tão indiscreto.

Segundo Yasuhiro Ootori, vice-presidente da divisão de hardware da Sony e também o senhorzinho que participa do vídeo oficial de desmanche do aparelho, em entrevista ao Nikkei XTech, o PS5 poderia ter dimensões menores sim se não fosse seu sistema de resfriamento projetado desde o design inicial do produto, que inclui ventilação dos dois lados da placa-mãe do console.

Isso, porém, traria algumas consequências: com menos poder de ventilação, o console poderia superaquecer e prejudicar o gameplay. Também seria possível adicionar peças para que o sistema de refrigeração segue eficiente, mas isso acarretaria em um preço maior de venda do console.

Ou seja, a Sony adotou a conveniente saída de vender o projeto com esse tamanho enorme mesmo, evitando repassar valores maiores ao usuário, ou prejudicar sua experiência de jogo.

Em todo caso vale lembrar que é bastante comum a japonesa otimizar seus projetos com o passar dos anos. Desde o PS2 vemos modelos slim ganharem o mercado alguns anos após os consoles que abrem uma nova geração. Se o PS5 seguir pelo mesmo caminho, aqueles que optam por um console mais discreto poderão ser beneficiados no futuro.

Vale lembrar, a pré-venda dos novos consoles já está disponível no Brasil com preços até R$ 4.999. O console será enviado aos compradores em novembro.

E você, está incomodado ou não com o tamanho avantajado do PlayStation 5? Conte para a gente nos comentários!


16

Comentários

PS5: Sony confirma que console poderia ser menor, mas aí seria mais caro
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 154.837 mortes em 5.273.954 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review