LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola libera kernel do One Fusion Plus baseado no Android 10 e OmniROM já está disponível

16 de outubro de 2020 0

Seguindo com a disponibilização gradativa de suas kernels atualizadas para que desenvolvedores possam trabalhar em dispositivos de sua marca, a Motorola incluiu recentemente em seu repositório no GitHub o código fonte relacionado ao Motorola One Fusion Plus.

Baseado no Android 10, a kernel em questão está identificada com o codinome do aparelho (liber) e abre portas para que desenvolvedores comecem a portar custom ROMs, custom recovery e mais, permitindo assim com que usuários se beneficiem de versões alternativas do sistema operacional assinado pelo Google.

Um dos exemplos de como isso pode ser positivo é que o aparelho já ganhou sua primeira custom ROM com classificação de "não oficial", sendo ela a OminiROM e que, ao menos aparentemente, não possui bugs graves (ou ao menos, o desenvolvedor responsável não citou nada nesse sentido).

Obviamente, por se tratar de uma primeira build disponibilizada, não seria de surpreender se houver alguma falha mais específica no sistema, algo que com o tempo e após comentários dos que testarem primeiro, seja refinado.


Vale sempre aqui lembrar que a instalação de custom ROM é um procedimento que deve ser feito por conta e risco do usuário, não sendo responsabilidade do TudoCelular qualquer dano ou falha proveniente da instalação de uma versão customizada do Android.

Caso ainda assim, tenha interesse em ter acesso à OmniROM (ou a kernel disponibilizada pela Motorola), é só acessar os links abaixo:

Onde comprar
8.3 Hardware
8.1 Custo Benefício

Motorola One Fusion Plus

Comparar Aviso de preço
Veja mais

O Motorola One Fusion Plus está disponível na Magazine Luiza por R$ 1.859. O custo-benefício é bom mas existem 6 modelos melhores. Para ver as outras 27 ofertas clique aqui.
(atualizado em 21 de outubro de 2020, às 13:44)

0

Comentários

Motorola libera kernel do One Fusion Plus baseado no Android 10 e OmniROM já está disponível
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 154.837 mortes em 5.273.954 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review