LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 Pro Max segue irmãos 12 Pro e 12 mini em homologação na Anatel

22 de outubro de 2020 34

Atualização (22/10/2020) - JS

Alguns dias depois de iniciarem o processo de passagem pela homologação da Anatel, os celulares iPhone 12, 12 Pro e iPhone 12 Mini tiveram a certificação concluída pelo órgão regulamentador e agora recebem em adicional o aparelho 12 Pro Max, finalizando a lista de novos dispositivos que serão comercializados no Brasil.

O modelo A2411 não teve informações sobre a capacidade da bateria registradas no documento, mas nos órgãos internacionais, como o TENAA, há a informação de que ele vai ter 3.687mAh. Ainda em relação a bateria, o aparelho que chegou ao país possui o carregador de 18/20W oficial da Apple, mas somente para ser registrado, pois não será enviado junto com o smartphone para os compradores.

Levando em conta as documentações adicionais, tudo indica que os iPhones passarão pelo processo de fabricação externa das peças por meio da taiwanesa Foxconn e somente o processo de montagem vai ser realizado no Brasil. Esta mesma forma de distribuição será usada na China e Índia.

Agradecimento especial ao leitor Gustavo Lima pela contribuição!

Post original: (16/10/20)

A Apple começou hoje a pré-venda de dois dos seus novos celulares nos Estados Unidos. O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro já podem ser adquiridos antes de chegar às prateleiras estadunidenses, enquanto o iPhone 12 Mini e o iPhone 12 Pro Max vão demorar, ainda, mais alguns dias para entrarem em período de encomenda.

Aqui no Brasil, no entanto, ainda não temos uma data confirmada para a chegada dos aparelhos, mas a espera por uma informação oficial está prestes a acabar. Isso porque a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – oficializou hoje, 16 de outubro, quatro documentos diferentes para os produtos da Apple.

O primeiro, e mais importante, é referente ao iPhone 12 Pro, identificado no arquivo de homologação como o modelo A2407. A Apple ainda não divulgou uma data para a chegada do celular no Brasil, mas, após a certificação na Anatel, o dispositivo já tem autorização para ser comercializado no país.

É importante destacar, no entanto, que esse aparelho chegará em solo tupiniquim com suporte para a rede 5G apenas em frequências sub-6 GHz - o que inclui compatibilidade ao compartilhamento dinâmico de espectro (DSS), atualmente usado no Brasil, mas também utilizará os 3,5 GHz previstos para o leilão da Anatel. A tecnologia por ondas milimétricas, ou mmWave, porém, será exclusiva para os dispositivos vendidos nos Estados Unidos.

Além do iPhone 12 Pro, outros três documentos foram registrados no órgão brasileiro, mas estes relacionados às baterias dos novos smartphones da maçã.

O primeiro é referente ao iPhone 12 Mini, a versão mais “simples” da família. Segundo o registro, a bateria de lítio que será utilizada neste modelo terá capacidade de 2.227 mAh. O iPhone 12 também teve sua bateria registrada na instituição. Para este modelo, no entanto, destaca-se a capacidade de 2.815 mAh.

Por fim, o último documento registrado na instituição também é referente a uma bateria. Esta, no entanto, não teve suas especificações de capacidade divulgada e será utilizada no iPhone 12 Pro.

É importante destacar que, no momento, não há nenhuma previsão da chegada desses aparelhos no Brasil. No entanto, a homologação de suas baterias na Anatel já é um bom indício de que, logo, eles poderão chegar ao país.

O Apple iPhone 12 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

34

Comentários

iPhone 12 Pro Max segue irmãos 12 Pro e 12 mini em homologação na Anatel
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 156.469 mortes em 5.352.935 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular