LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smart TVs da Samsung começam a receber Google Assistente em mais países

20 de novembro de 2020 5

Atualização (20/11/2020) - BB

Em meados do mês de outubro, a Samsung começou a disponibilizar o comando de voz do Google Assistente em alguns de seus modelos de Smart TVs lançados em 2020. Inicialmente limitado para os donos dos aparelhos nos Estados Unidos, a empresa, agora, começou a disponibilizar a funcionalidade de forma mais ampla em outros países.

A sul-coreana destacou que os donos das TVs inteligentes na França, Alemanha, Itália e Reino Unido já começaram a receber o update com a novidade. Além disso, até o final de novembro, a lista será ampliada para os usuários no Brasil, Índia, Coreia do Sul e Espanha.

Imagem: smart TV da linha The Sero é uma das que receberão suporte ao Google Assistente.

A lista de Smart TVs que serão atualizadas com a novidade inclui a linha The Sero, que teve seu modelo vertical lançado em setembro deste ano; a The Terrace, que possui proteção contra chuva e neve, além de outros modelos, como os modelos QLED de 4K e 8K e as linhas Crystal UHD, The Frame e The Serif.

O Google Assistente nas TVs da Samsung permite que os donos dos aparelhos controlem o volume, mudem de canal, controle dispositivos inteligentes compatíveis espalhados pela casa e ainda ter acesso à outras funções padrão do assistente virtual, como previsão climática, resultados de partidas esportivas, definir alarmes, abrir um calendário, entre outras.

Texto original (16/10/2020)

Smart TVs da Samsung de 2020 começam a receber a Assistente do Google nos EUA

Visando oferecer mais possibilidade de utilização para seus usuários, a Samsung confirmou oficialmente hoje nos Estados Unidos a chegada da Assistente do Google às smart TVs lançadas pela marca nesse ano.

Segundo as informações divulgadas, essa novidade será inicialmente oferecida para clientes norte-americanos, com possível ampliação para outras regiões em breve (algo que oficialmente ainda não foi confirmado), permitindo controlar a TV (incluindo ajustar o volume e controlar a reprodução), bem como abrir apps e mais.

O Google Assistente fixou residência em um novo dispositivo: sua smart TV Samsung 2020! Sim, você leu corretamente. Agora você pode falar com o Google para acessar entretenimento rapidamente, obter respostas na tela, controlar dispositivos inteligentes e muito mais usando sua voz. Tudo o que você precisa fazer é configurar o recurso e conectar sua TV ao app Google Assistente no telefone.

Segundo as informações divulgadas pela Samsung, inicialmente as beneficiadas com a novidade serão as seguintes linhas/modelos (todas lançadas em 2020):

  • TVs QLED 8K e 4K
  • TVs Crystal UHD
  • TVs Frame e Serif
  • TVs Terrace e Sero

Já com relação aos comandos, a fabricante cita alguns exemplos de comando que já são conhecidos dos usuários que possuem um dispositivo com Google Assistente, o que inclui:

  • "Encontre filmes de ação"
  • "Procure vídeos de ioga no YouTube"
  • "Mostre minhas fotos do Brasil"
  • "A que distância está a lua?"
  • "O que está na minha agenda hoje?"
  • "Como está o tempo hoje?"
  • "Diminua as luzes da sala"
  • "Defina o termostato para 72 graus"
  • "Adicionar pipoca à minha lista de compras"
  • "Onde fica o correio mais próximo?"


5

Comentários

Smart TVs da Samsung começam a receber Google Assistente em mais países
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista