LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Executivo da Square Enix afirma que a pandemia atrapalha o desenvolvimento de jogos

19 de outubro de 2020 4

A pandemia causada pelo coronavírus afetou diversos setores da indústria em geral. Porém, a parte gamer foi uma das que mais conseguiu se adaptar, tanto que o lançamento de diversos jogos e até mesmo dos consoles Xbox Series X, S e PS5 foi realizado de maneira completamente remota.

Todavia, isso foi possível porque grande parte desses conteúdos que foram anunciados já estavam na fase final de desenvolvimento, bastando apenas realizar as lapidações para jogar no mercado. Mas, segundo um executivo da Square Enix, durante a pandemia, não vai ser possível desenvolver novos jogos.

A informação foi compartilhada na Financial Times por Yosuke Matsuda, presidente-executivo da Square Enix. Segundo ele, há uma um estado de alarde em relação aos próximos games, já que o desenvolvimento não pode ser todo realizado remotamente, como muitos acreditam.

Segundo ele, existem processos que dependem da ação presencial para serem concluídos, como captura de movimentos, e cenas específicas que exigem a presença de todos os atores no set para a realização eficaz da dublagem, já que existem conversações muito importantes e a dinâmica de estúdio fica mais realista no resultado final.

Com isso, muitos jogos podem ser adiados para estações posteriores da previsão inicial de lançamento, principalmente se não houver uma vacina eficaz, e com distribuição global, para fazer com que a locomoção de atores e desenvolvedores não ponha a vida deles em risco.

A distribuição dos jogos, no entanto não apresenta muitos problemas atualmente, já que o bloqueio de fronteiras foi finalizado. Pode ser que futuramente as mídias físicas encontrem dificuldade para entrar em algumas regiões da Europa, já que está se iniciando uma nova onda.


4

Comentários

Executivo da Square Enix afirma que a pandemia atrapalha o desenvolvimento de jogos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista