LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 Pro: versão dourada pode conter borda de aço inoxidável mais resistente a marcas de dedo

20 de outubro de 2020 11

A Apple lançou na semana passada sua nova família iPhone 12 trazendo como principais destaques o processador A14 Bionic e o suporte à rede 5G. Além disso, o design dos aparelhos foi mais um ponto a chamar a atenção, sendo o resultado de uma mistura de elementos da linha iPhone 11 com traços clássicos dos iPhones mais antigos.

Com os primeiros unboxings e análises sendo divulgados pela internet, uma diferença curiosa entre o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro tem resultado em um pequena problema para a variante mais potente. Enquanto o primeiro traz bordas de alumínio, com aparência fosca, o segundo conta com bordas em aço inoxidável brilhante, que acaba sendo um verdadeiro imã para marcas de dedo.

Enquanto o iPhone 12 usa alumínio em suas bordas, o iPhone 12 Pro conta com aço inoxidável, mais suscetível a marcas de dedo.

Apesar disso, quem optar pelo iPhone 12 Pro dourado pode ter uma agradável surpresa, se levarmos em conta recentes afirmações de Matthew Panzarino, do site TechCrunch. Em seu review dos novos celulares da gigante de Cupertino, Panzarino revela que o modelo traz um processo diferenciado para aplicação da camada oleofóbica.

Enquanto outras cores utilizam a deposição física por vapor tradicional, o iPhone 12 Pro dourado é revestido por meio de um método conhecido como High-Power Impulse Magnetron Sputtering (HiPIMS), que utiliza pulsos de íons para aplicar camadas mais densas de um material em determinada superfície.

O iPhone 12 Pro dourado teria uma aplicação diferenciada de sua camada oleofóbica nas bordas, sendo mais resistente que em outros modelos.

Esse método não apenas tornaria as bordas do iPhone dourado mais resistentes às marcas de dedo, como ainda pode conferir maior durabilidade, reduzindo por exemplo a incidência de arranhões e outros danos físicos. Infelizmente, a grande maioria da mídia especializada recebeu a variante na cor Azul Pacífico, não sendo possível comprovar a resistência aprimorada até então. Nos resta aguardar por mais reviews.

O Apple iPhone 12 Pro está disponível na Mercadolivre por R$ 5.099. Para ver as outras 11 ofertas clique aqui.
(atualizado em 23 de abril de 2024, às 12:10)

11

Comentários

iPhone 12 Pro: versão dourada pode conter borda de aço inoxidável mais resistente a marcas de dedo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista