LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De olho na Black Friday, Google Shopping libera comparação e rastreamento de preços

26 de outubro de 2020 0

Atualização (26/10/2020) - Victor Carvalho

Após ter liberado novidades para alguns usuários da semana passada, o Google agora entra em contato com a imprensa para confirmar o lançamento de novas funções para o Shopping que permitem que usuários possam comparar e rastrear os preços de produtos, algo essencial com a chegada da Black Friday daqui um mês.

"Em um ano atípico por conta da pandemia, parte dos consumidores já começaram a busca por promoções para a data", revela o Google e nota para a imprensa. "Para os planejadores, as novidades no Google Shopping chegam para deixar a procura pelo melhor preço ainda mais assertiva."

Com a comparação de preços, o Google mostra se o valor do item pesquisado está alto, baixo ou normal. É possível também rastrear os preços para receber alertas de ofertas sempre que o preço atingir o valor desejado.

Para acessar o Google Shopping basta tocar ou clicar na aba Shopping na Busca do Google para pesquisar as melhores ofertas.

Matéria original (22/10/2020)

Google Shopping começa a incluir acompanhamento de preço e mais

Seguindo com a implementação de novidades e melhorias para sua plataforma de compras e comparação de preços, o Google oficializou hoje mais algumas novidades que chegam para seus usuários, prometendo fazer com que a ferramenta torne-se ainda mais relevante do que já é atualmente.

Segundo as informações divulgadas pela própria gigante das buscas relacionadas ao Google Shopping, a implementação da função que lá fora será chamada de Price Insights (o que leva a crer que por aqui, será chamado simplesmente de "Informações de preços") perimitirá aos usuários saber se o preço está realmente bom, incluindo comparar com a média atual e mais.

Por sinal, um detalhe digno de nota é que essa comparação de preços não considera apenas produtos vendidos online, sendo possível inclusive acompanhar preços de itens vendidos no comercio da região de acesso, o que facilita em especial aqueles que desejam produtos de forma imediata.

Em adição a possibilidade de comparar os preços, a ferramenta também ganhou o suporte ao acompanhamento de preços, permitindo assim com que em caso de interesse em um determinado produto, seja possível ser alertado em caso de redução nos preços, garantindo assim economia extra em compras.


Não menos importante, as implementações também incluem a notificação de retirada, permitindo com que seja visto quais lojas permitem retirada no balcão ou na calçada, bem como de entrega em casa, algo que já tinhamos conferido aqui.

Essas implementações começam a ser disponibilizadas por agora para usuários, devendo depender da região e do dispositivo que se acessa para conseguir visualizar (por exemplo, aqui foi possível ver a parte de acompanhamento de preços mas não a opção de monitoramento em uma busca no RJ em navegação pelo PC).

E aí, o que você achou das novidades que chegam ao Google Shopping? Conta pra gente nos comentários!


0

Comentários

De olho na Black Friday, Google Shopping libera comparação e rastreamento de preços
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista