LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Petal Maps: Huawei lança aplicativo de navegação como alternativa ao Google Maps

24 de outubro de 2020 25

A cada mês que passa a Huawei lança mais e mais serviços e aplicativos para seu ecossistema para, dessa forma, contornar as dificuldades impostas pelo governo dos Estados Unidos, que a impede de usar peças e softwares de empresas estadunidenses ou parceiras do país norte-americano.

Como já começamos a ver há alguns meses, a gigante chinesa lançou o serviço Petal Search, que chega como uma solução de busca para seus celulares após a remoção dos serviços do Google.

Agora, é a vez de a fabricante oriental estrear um novo app: o Petal Maps. Como seu nome já diz, o aplicativo servirá aos dispositivos da empresa como um “Google Maps”, para fornecer serviços de localização, rotas, informações sobre locais, entre outros.

Entre os recursos, ele terá uma funcionalidade que já é conhecida pelos usuários do aplicativo da gigante das buscas, que é a opção de pesquisar e salvar locais, como restaurantes e lojas, por exemplo, para achar com mais facilidade no futuro. Além disso, o Petal Maps também oferece sincronização com outros dispositivos da marca por meio do serviço de nuvem do Huawei ID. Dessa forma, é possível salvar um local por um celular e utilizar em vários outros com a mesma conta.

Por ser um aplicativo de navegação, ele também conta com um sistema de guia que busca informações de tráfego em tempo real para sugerir as melhores rotas a serem seguidas pelo usuário, com notificações em viva-voz sobre qual caminho tomar, como já acontece com serviços de mapas concorrentes.

Além disso, com a tecnologia de Air Gestures o usuário pode aplicar zoom ou removê-lo durante a navegação sem sequer tocar na tela. Para isso, basta aproximar a mão do display até que o ícone da função seja mostrado. Após isso, basta realizar os gestos de aproximar e afastar para gerenciar o nível de zoom da navegação. O recurso, no entanto, está restrito aos celulares da linha Mate 30, Mate 40 e P40 com a interface do usuário atualizada para a EMUI 11

A Huawei garante, ainda, que o Petal Maps terá serviços de calendários, horários de funcionamento de estabelecimentos e tempos de chegadas para serviços de trens, metrôs, ônibus, entre outros.

O Huawei Petal Search já começou a ser disponibilizado aos usuários que possuem dispositivos com o Huawei Mobile Services instalado.


25

Comentários

Petal Maps: Huawei lança aplicativo de navegação como alternativa ao Google Maps
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas